<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Air France apresenta novos menus com estrelas Michelin

21 Dezembro 2024
Sandra M. Pinto

A Air France está a renovar a sua parceria com Emmanuel Renaut, chef com três estrelas Michelin e Meilleur Ouvrier de France.

A Air France renova, a partir deste mês dezembro, os seus menus a bordo das cabines La Première nos voos com partida de Paris, continuando a oferecer uma experiência gastronómica de alto nível na sua cabine de viagem mais exclusiva. O chef Emmanuel Renaut, com três estrelas Michelin, uniu-se a Claire Heitzler, eleita Chef pasteleira do ano 2013 pelo guia Gault & Millau, para juntos assinarem um novo menu sazonal requintado que apresenta o melhor da gastronomia francesa.

A Air France está a renovar a sua parceria com Emmanuel Renaut, chef com três estrelas Michelin e Meilleur Ouvrier de France. Esta será a sua primeira vez a criar todas as entradas e pratos principais da nova carta. O chef continua a trabalhar com produtos sazonais cuidadosamente selecionados, produtos vegetarianos, carnes vermelhas e brancas de origem francesa e peixe proveniente da pesca sustentável. Como amante da cozinha da Saboia, Renaut deseja que outros saboreiem a sua cozinha de inspiração montanhosa, combinando produtos locais com a herança culinária francesa.

“A natureza é uma fonte de inspiração tão infinita quanto frágil. A minha cozinha conta uma história de simplicidade, indulgência gourmet e conforto. Era isto o que queria partilhar com os clientes La Première da Air France”, afirmou.

Com uma seleção composta por soufflé Beaufort DOP, creme de cogumelos com trufa e foie gras com salsifis, chutney de mirtilos e cebola, o chef criou cinco entradas gourmet inventivas. Oito novos pratos que celebram a cozinha francesa, especialmente a gastronomia da Saboia, também fazem parte deste menu sazonal que será renovado nos próximos meses. Polenta com cogumelos selvagens, espinafres e queijo da montanha – produtos simples com uma identidade alpina distinta – ou quenelle de vieiras, molho cremoso picante e raízes vegetais estão entre as novas iguarias gourmet disponíveis a bordo.

Quanto às sobremesas, é a primeira vez que a Air France confia o seu menu de sobremesas a Claire Heitzler, eleita chef pasteleira do ano 2013 pela Gault & Millau e que dá especial ênfase aos produtos franceses sazonais para oferecer aos clientes La Première um verdadeiro interlúdio gourmet.

“Para a Air France, criei uma seleção de doces combinando delícias gourmet, sabores e produtos das nossas regiões francesas. Um interlúdio gourmet para os passageiros da companhia desfrutarem”, assegurou a chef.

Sete das suas sobremesas exclusivas serão gradualmente reveladas na carta La Première. A chef criou nomeadamente uma nuvem tripla de chocolate, uma sobremesa de bolachas crocantes de chocolate e chocolate preto cremoso, e a Castanéa, uma sobremesa com castanhas Ardèche e clementinas da Córsega.

Este inverno, a cabine La Première está disponível nos voos de Paris-Charles de Gaulle para Abidjan (Costa do Marfim), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Los Angeles, Miami, Nova Iorque-JFK, São Francisco, Washington-DC (EUA), São Paulo (Brasil), Singapura e Tóquio-Haneda (Japão).