Além do sushi que outras iguarias japonesas conhece?

Juntámos algumas, veja se as conhece a todas.

Sushi
Originalmente, o prato é uma combinação de peixe fermentado com arroz gohan temperado. A versão mais atual pode ser recheada de diversas formas: é possível preparar um sushi de legumes (com pepino e cenoura), variar a utilização do peixe entre salmão e atum.

Uramaki
É do que um sushi enrolado ao contrário. Para prepará-lo, o arroz japonês deve ficar na parte externa e a alga na parte de dentro, complementada com o recheio. Outra característica do prato é a presença de gergelim preto ou branco no arroz gohan, que é rico de fibras, proteínas e cálcio.

Sashimi
Caracterizado, normalmente, como fatias finas de salmão, atum ou peixe branco cru. Com diferentes tipos de cortes, o sashimi pode ser feito com polvo, lula, camarão e outras proteínas, mas sempre deve ser temperado com molho shoyu e uma pequena porção de raiz forte (pasta verde condimentada) – dois acompanhamentos muito utilizados no Japão.

Niguiri
Feiot à mão e coberto por uma fatia de peixe ou frutos do mar, o niguiri é um tipo de sushi com vários nomes dependendo da proteína utilizada. Quando acompanhado de uma fatia fina de salmão cru, é chamado de “Sake Niguiri”. Já quando possui apenas a pele do peixe, é conhecido como Niguiri Skin.

Sunomono
Feito com fatias finas de pepino japonês, sementes de gergelim e molho de vinagre de arroz, o sunomono é um tipo de salada japonesa normalmente servida como aperitivo.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...