<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Andam por aí baratas? Não as pise pois é muito perigoso, e esta é a razão

Sandra M. Pinto

Dizem os especialistas

São criaturas extremamente resistentes. Segundo alguns entomologistas (responsáveis por estudar insetos), são capazes de suportar até 900 vezes o seu peso, então a pisada tem que ser extremamente forte para de fato surtir algum efeito.

Baratas são insetos extremamente adaptáveis. Graças ao seu exoesqueleto forte, elas são capazes de suportar uma grande força. O exoesqueleto das baratas também é bastante flexível, permitindo-lhes mandar facilmente força para as pernas para correr. É por isso que simplesmente tentar acertá-la com o jornal não terá um resultado muito positivo na tentativa de matá-la.

Outro ponto a ser considerado nessa guerra é a quantidade de bactéricas que carregam no corpo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, possuem mais de 40 tipos de bactérias diferentes, sendo que estes microorganismos podem transmitir doenças como gastroenterite, diarreia, febre tifoide, hanseníase, cólera asiática, pneumonia, tuberculose e meningite.

Dessa forma, caso pise uma barata e consiga matá-la, é extremamente importante desinfetar o local em que ela morreu para impedir que as bactérias acabam se proliferando e espalhando pela casa.