Observe as suas qualidades
Olhe com sinceridade para si e faça uma lista mental de tudo o que você tem de positivo na sua aparência. Para quem tem autoestima baixa a dica é prestar atenção aos elogios das outras pessoas. Quando ficar triste lembre-se dos seus pontos fortes e apenas seja feliz.
Saiba que os padrões são inventados
A sua dificuldade em aceitar o corpo deve-se ao fato dele estar fora dos padrões de beleza? Lembre-se que os padrões estéticos não são verdades absolutas uma vez que são meramente inventados pela sociedade com base nas suas necessidades.
Disfarce aquilo de que não gosta
Recorra a truques de moda e styling para camuflar aquele ‘defeito’. A palavra defeito entre aspas porque na verdade é apenas algo de que você não gosta, mas que não está necessariamente errado.
Aprenda a dizer não a imposições
Não é porque uma mulher está acima do peso que obrigatoriamente não pode usar listas horizontais, por exemplo. Parte da aceitação é assumir o que se vê como defeito como uma característica normal assim como ter dois olhos e uma boca.
Aceite as bad vibes
Não existe um ser humano que consiga ser feliz o tempo inteiro, tendo essa consciência sinta-se menos culpada quando as bad vibes chegarem.
Não se projete em ninguém
Fique atenta para as projeções das qualidades alheias, não é porque uma das suas amigas é alta e magra que você também precisa de ser assim para ser feliz.
Valorize-se a si mesma
Praticar atividade física e cuidar da pele devem ser vistos como cuidados de saúde e não de beleza somente.