<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Estas são as frutas secas que deve consumir neste inverno

10 Dezembro 2022
Sandra M. Pinto

Incluas- no seu cardápio diário.

Nozes 
As nozes estão cheias de nutrientes e antioxidantes que reduzem os danos do colesterol maus e beneficiam a saúde da pele. Os ácidos gordos dnas nozes podem ser benéficos para o coração e ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Amêndoas 
São conhecidas por melhorar a memória. Têm abundante vitamina E que pode melhorar a memória e reduzir o risco de demência em pessoas idosas.

Castanha de caju 
A castanha de caju é uma castanha cheia de nutrientes e com muitos benefícios para a saúde. Rica em magnésio, cobre e manganês, que promovem a função cerebral, a saúde dos ossos e o sistema imunológico, também contém antioxidantes que ajudam a proteger contra doenças.

Pistachio
São famosos pelo seu sabor fantástico. São ricos em potássio e gordura saudável, benéficos para o coração e possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Tâmaras secas
São um superalimento. Têm magnésio, potássio, ferro e cálcio que podem melhorar a saúde. As tâmaras secas são uma rica fonte de polifenóis que podem ajudar no controle do diabetes, melhorando a digestão e prevenindo o cancro.

Damascos secos 
Os damascos secos têm maior concentração de vitaminas e minerais, pois são desidratados durante a produção. São ricos em vitaminas A e E, que podem promover a saúde ocular.

Passas 
Passas são uvas secas cheias de vitaminas, fibras e minerais. São naturalmente doces e têm alto teor calórico, o que os torna uma delícia para quem gosta de doces. Ajuda na digestão e possui fibras alimentares que limitam o colesterol mau.