<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Autotestes para a menopausa e infeções urinárias estão disponíveis desde 9,9 euros

6 Maio 2025
Sandra M. Pinto

Marca alarga a sua oferta na monitorização da saúde e bem-estar. 

 Alinhada com o propósito de democratizar o acesso a soluções inovadoras que promovam a saúde e o bem-estar, a Wells acaba de alargar a sua oferta ao disponibilizar autotestes para a deteção da menopausa e de infeções urinárias. Com esta aposta, a marca reforça o seu compromisso com a saúde da mulher, ao facilitar uma primeira avaliação, que permita obter resultados preliminares que podem ajudar na decisão de procurar acompanhamento médico.
autoteste da menopausa, da marca MX Health, deteta através da urina, alterações na hormona folículo-estimulante (FSH), ajudando a identificar se a mulher estará em processo de menopausa ou perimenopausa. Apesar de o diagnóstico da menopausa ser clínico e caracterizado por 12 meses consecutivos sem ovulação, os autotestes podem ser uma ferramenta muito útil para ajudar as mulheres a identificarem alterações associadas a um processo que dura vários meses ou, até mesmo, vários anos.
Autotestes para a menopausa e infeções urinárias estão disponíveis desde 9,9 euros
Segundo o estudo “Menopausa: Como é vivida pelas mulheres em Portugal”, promovido pela Wells, 64% das mulheres considera a menopausa uma fase má ou muito má. A pensar no constrangimento que esta fase ainda representa, a Wells, enquanto aliada da mulher nas várias fases da vida, acredita que uma tomada de consciência antecipada da menopausa é fundamental, especialmente durante o período de transição, quando a menstruação ainda pode estar presente ou irregular. O estudo realça ainda que a falta de informação explica, em boa parte, a impreparação de muitas mulheres para viverem a fase de transição para a menopausa, pelo que os autotestes são mais um recurso que as mulheres têm ao dispor para aumentar a sensibilidade para os sintomas e procurar de forma atempada aconselhamento médico.
Ainda à luz dos dados deste mesmo estudo, 14% das mulheres inquiridas não associam as infeções urinárias a um sintoma da menopausa, contudo, como o revestimento vaginal fica mais seco, essa zona fica mais vulnerável a infeções. Para responder a esta necessidade, a Wells passa também a disponibilizar o autoteste de infeções urinárias, da MX Health, que deteta qualitativamente, através da urina, a presença de leucócitos, sangue, nitritos e proteínas, permitindo identificar possíveis infeções urinárias de forma rápida e prática. Com base em testes laboratoriais, este teste garante resultados fiáveis em dois minutos, facilitando uma deteção precoce e uma ação pronta.
Autotestes para a menopausa e infeções urinárias estão disponíveis desde 9,9 euros
Os autotestes estão disponíveis nas lojas Wells e em wells.pt.