Partilhar

Muito barato e sem carboidratos: este vegetal tem 3 vezes mais potássio do que uma banana

Vegetal nutritivo supera a banana em potássio, não tem carboidratos e tem benefícios para a saúde

13 Fevereiro 2025
Forever Young

Este vegetal acessível e versátil contém três vezes mais potássio do que a banana, é praticamente livre de carboidratos e ajuda a reduzir o inchaço.

As folhas de beterraba destacam-se uma vez que contêm uma quantidade maior que a própria raiz! O potássio é um mineral essencial para o crescimento e funcionamento das plantas, pois regula processos vitais como a fotossíntese, o transporte de nutrientes e a retenção de água. Por isso, é armazenado em grandes quantidades nas partes metabolicamente mais ativas, como as folhas.

Tanto as folhas quanto a raiz da beterraba são comestíveis, mas, geralmente, apenas a raiz é consumida — crua, cozida, em conserva ou enlatada. Curiosamente, nas civilizações antigas, as folhas eram a parte mais valorizada para a alimentação, enquanto a raiz era utilizada como remédio para aliviar dores de cabeça e de dente.

As verduras verde-escuras apresentam um altíssimo teor de ferro e cálcio na sua composição, além de fibras e outras vitaminas e minerais.

 

Mais Recentes

Óbito: Irmã Lúcia morreu há 20 anos

há 11 minutos

Óbito: Morreu Osório Gomes, ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Centro

há 25 minutos

Tem pouco espaço em casa? Transforme a sua estante IKEA numa espaçosa sapateira e viva mais feliz

há 40 minutos

Quer saber de onde chegam os produtos de marca branca da Mercadona, Lidl (e outros)? Ponha este truque em pratica

há 56 minutos

Nunca mais tenha frio quando sair do duche: a Leroy Merlin tem a solução (a preço de saldo)

há 1 hora

Entidade bancária portuguesa condenada a pagar óculos a funcionários com perturbações visuais decorrentes do trabalho

há 2 horas

Esta câmara municipal portuguesa quer multar quem usar roupa de praia nas ruas – multas até 1.500 euros

há 3 horas

Muito barato e sem carboidratos: este vegetal tem 3 vezes mais potássio do que uma banana

há 3 horas

Bem acima da média: estes são os 5 signos mais inteligentes

há 3 horas

Amor ou perseguição? Conheça os sinais de alerta numa relação digital

há 4 horas

Diga adeus aos cheiros nas mãos depois de cozinhar: por pouco mais de 1 euro a Mercadona tem a solução

há 4 horas

Esta é de facto uma pergunta pertinente: será que passamos demasiado tempo na cama?

há 4 horas

Já não precisa de gastar uma fortuna para fazer um peeling: com os produtos do Lidl paga menos de 3 euros

há 4 horas

Antigo futebolista britânico David Beckham regista marca comercial na Rússia

há 5 horas

Neste hotel um cocktail custa 1.200 euros: a culpa é do “ouro liquido” que o compõe

há 5 horas

«Comer um ovo por semana pode ser suficiente para reduzir o risco de morte por doença cardíaca», revela estudo

há 5 horas

Aprovado primeiro novo comprimido para a dor em mais de 20 anos

há 5 horas

Autoridades pedem ação “urgente”: infeções sexualmente transmissíveis atingem novos máximos na Europa

há 5 horas

Gripe aviária: OMS com pouca informação sobre a doença nos EUA após regresso de Trump

há 5 horas

Há uma nova moda para emagrecer: chama-se “Dieta do Sexo” e Kim Kardashian já a pratica

há 18 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.