Partilhar

Será verdade que comer brócolos e a couve-flor evita a queda de cabelo?

Este estudo diz que sim

27 Agosto 2022
Sandra M. Pinto

Cientistas coreanos afirmam que o sulforafano, composto orgânico presente nos brócolos e na couve-flor, pode contribuir para prevenir a queda de cabelo e, talvez, para estimular o crescimento dos fios.

A equipa de cientistas da empresa sul-coreana Gragem Co. Ltd. e do departamento de Biotecnologia da Universidade de Suwon defendem que o sulforafano vai ser um ingrediente indispensável na formulação de cosméticos capilares e no tratamento farmacológico alternativo para a alopecia androgenética, cuja manifestação extrema é a calvície.

O estudo, agora publicado na revista Cosmetics, mostra que o composto orgânico presente nos brócolos e na couve-flor provocou um aumento de quase 7% na quantidade de fios de cabelo dos participantes que sofriam de alopecia androgenética.

O estudo clínico realizado em 23 participantes, mostrou que «as linhas parietais e a franja apresentaram uma melhoria visual, e a quantidade de fios aumentou cerca de 6,71% entre o início e o fim dos testes com o produto».

 

Mais Recentes

Papa Francisco: «continua com quadro clínico “complexo” e apresenta pneumonia bilateral», informa o Vaticano

há 15 minutos

Dia Internacional da Síndrome de Asperger: «Precisamos de mais e melhores conversas e de mais empatia», Marta Amorim, especialista em Genética Médica

há 3 horas

Quase 119 mil pessoas morreram em 2024, das quais 255 crianças com menos de um ano

há 3 horas

Casas com seguros para risco sísmico sem evolução desde o sismo de agosto

há 3 horas

Especialistas alertam: «este é o pior local para guardar a garrafa de azeite»

há 4 horas

A eterna pergunta tem agora resposta: tomar banho de manhã ou à noite? Especialista esclarece

há 5 horas

Este hábito comum entre os condutores portugueses dá multa: podem ter de pagar até 20 mil euros (em Espanha)

há 6 horas

«Asteroide com o tamanho da Estátua da Liberdade pode colidir com a Terra atingindo estes países», revela a NASA

há 6 horas

Óbito: Morreu o químico Francesco Rivella, conhecido como “Pai da Nutella”

há 7 horas

Esta coleção celebra a feminilidade com peças elegantes e versáteis

há 7 horas

Capítulo Restaurant & Bar apresenta nova carta e uma nova seleção de cocktails de autor

há 8 horas

Opinião: «HPV e fertilidade: infeção afeta ambos os sexos», Catarina Marques, ginecologista

há 8 horas

Sonha com umas férias na neve? Conheça as melhores estâncias de esqui com voos a partir de Portugal

há 8 horas

Romance gráfico premiado internacionalmente chega agora a Portugal

há 8 horas

Se quer festejar o “Carnaval mais Português de Portugal” esta pode ser uma opção

há 8 horas

Autoridades alertam: «este produto de higiene que tem em casa pode dar resultado positivo em testes de alcoolemia»

há 8 horas

“Usado, bom estado ou como novo”: aprenda a ler a linguagem das compras em segunda mão

há 9 horas

“Sexopausa”: venha descobrir como funciona o desejo sexual nas mulheres durante a menopausa

há 10 horas

Até ao fim do mês de fevereiro estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 10 horas

Quer poupar energia em casa e reduzir a fatura energética? Siga estas 6 dicas

há 10 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.