<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Campanha de donativos vai permitir à Cruz Vermelha continuar a apoiar mais de 157 mil pessoas

18 Outubro 2023
Sandra M. Pinto

Participe e ajude.

No Dia Internacional para Erradicação da Pobreza, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) inicia uma campanha de doação, que pode também ser feita através de MBWay. Os contributos de pessoas individuais ou de empresas vão permitir à instituição continuar a apoiar mais de 157 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

Numa fase de verdadeira emergência social, em que as condições de vida se agudizaram no pós-covid com o aumento da inflação e das taxas de juro, os pedidos de ajuda continuam a crescer, tendo duplicado no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2022.

As solicitações vão muito além de alimentos ou bens de primeira necessidade, estando a Cruz Vermelha Portuguesa a ajudar a pagar a renda, as contas da água, da luz, do gás e até as consultas médicas.

A CVP já presta apoio alimentar a mais de 48 mil pessoas, acompanha mais de 29 mil crianças e jovens, 6.438 idosos, 8.500 vítimas de violência doméstica, 1.700 sem-abrigo, 5.300 migrantes. Além de acompanhar, em teleassistência, 5.800 pessoas e 51.400 em intervenção comunitária.

“A pobreza é uma ameaça à dignidade humana e ao progresso global, e todos nós temos a responsabilidade de trabalhar juntos para eliminá-la”, refere António Saraiva. Para o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, a instituição, que está em todo o território graças a 159 estruturas locais, “trabalha incansavelmente na assistência humanitária a quem dela mais necessita, através do acompanhamento individualizado de cada pessoa, ajudando a reconstruir e a recompor o futuro com dignidade e capacitando para a mudança e para a autonomia.”

Com esta campanha, a CVP promove a consciencialização sobre as complexas questões da pobreza e a necessidade de uma ação coletiva e convida a comunidade, empresas e cidadãos a juntarem-se para construir um Portugal mais inclusivo e justo. Basta um pequeno gesto, para se contribuir para a definição de percursos de vida com dignidade e de maior autonomia. “Invista na Vida de alguém. Juntos por Portugal”, é o mote da campanha.

Os contributos podem ser realizados até ao final do mês de novembro através de MBWay para o número 910 120 378 ou online AQUI