<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Cancro da próstata: medicamento traz nova esperança

13 Setembro 2024
Forever Young

Cientistas da Flinders University e da University of South Australia desenvolveram um novo fármaco que se revelou promissor contra a doença.

Conhecido como CDKI-73, o medicamento conseguiu evitar a propagação da doença para estágios mais graves, tendo as conclusões sido apresentadas num estudo publicado no British Journal of Cancer.

«Muitas vezes, a doença acaba por evoluir para formas mais agressivas que não correspondem às terapias hormonais padrão», avançam os cientistas da Flinders University.

«A nossa investigação demonstrou que o CDKI-73 bloqueia potencialmente o crescimento do cancro da próstata, até mesmo dos subtipos agressivos da doença que são resistentes aos tratamentos atuais», sublinha Luke Selth, um dos responsáveis.

O novo medicamento atua sobre as células cancerígenas e não prejudica as restantes do organismo, «mas apesar dos resultados, ainda é cedo para perceber quando poderá ficar disponível».

Para os cientistas «é um passo importante em direção a futuros ensaios clínicos. Estas descobertas vão dar informação a estudos futuros sobre o uso e a eficácia do CDKI-73 como tratamento para este tipo de cancro».