Cansado deste frio? Conheça 5 estratégias (criativas) para lidar com os dias de Inverno

Algumas destas sugestões prometem trazer alguma “energia de verão” à sua vida.

O Natal já passou e a passagem do ano já foi feita. Estamos já em 2020, no entanto isso não significa que estejamos ainda perto da Primavera e dos dias mais quentes. Para nosso desgosto os meses de Janeiro e Fevereiro prometem ainda trazer consigo muito frio.

Caso (tal como nós) esteja já a pensar no Verão, saiba que felizmente existem algumas coisas que pode fazer para sentir um pouco mais de “calor” no seu dia-a-dia. Não, não estamos a falar de aquecimentos e casacos. Estas ideias, recolhidas pelo portal BestLife, procuram trazer até si alguma da energia do verão, de formas criativas.

  1. Mais luz

Uma das partes mais desagradáveis dos meses de inverno, são sem dúvida os dias mais curtos. Os dias tornam-se mais escuros e sombrios. Assim, deve tentar ao máximo adicionar luz aos seus dias. Experimente abrir mais frequentemente as suas cortinas e estores, aproveitando ao máximo a luminosidade exterior. À noite acenda velas, lareiras e outras fontes de luz.

De manhã tente ainda dar um passeio rápido assim que aparecer a claridade. Esses momentos, por mais curtos que sejam, irão dar-lhe uma energia renovada.

  1. Cozinhe com fruta da época de Verão

Normalmente é nos recomendado cozinhar com produtos locais e com alimentos frescos, da época. No entanto, caso tenha acesso a alguma fruta de verão – mesmo que seja congelada – esta pode ser uma excelente forma de relembrar os dias de maior calor. Aposte em ameixas, pêssegos, morangos, cerejas e meloas. Estes ingredientes irão certamente dar-lhe uma sensação alegre de verão.

  1. Preencha a sua casa de plantas e vegetação

No exterior, o inverno “elimina” todas as folhas e o verde das árvores. De forma a combater esta situação, nada como acrescentar alguma vegetação ao interior da sua casa. Ver a sua casa preenchida de plantas, irá dar-lhe uma sensação de verão, uma maior alegria e leveza. Adicionalmente as plantas vão ajudar a “limpar” e renovar o ar da sua casa.

  1. Utilize roupa de cama clara

Mesmo que se deite com vários cobertores e mantas que o protegem do frio, o simples facto de escolher uns lençóis ou capas de edredão de cor clara irá conferir ao seu quarto um ar mais leve. Evitar cores escuras e pesadas pode afetar positivamente o seu estado de espírito. A cor branca da sua roupa de cama irá acrescentar uma preciosa luminosidade ao seu espaço.

  1. Beba cocktais de verão

Quem diz que só podemos beber “Mai Tais” ou “Sex on The Beach” nos meses de verão? Nada será mais eficaz para alegrar o seu dia do que relembrar os momentos que passou na praia a saborear um belo cocktail. Será imediatamente “transportado” para os dias de maior calor, tropicais, e para os ambientes de festa que caracterizam sobretudo o mês de Agosto.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...