Partilhar

Chef Alexandre Silva cria carta de cocktails em parceria com Glenfiddich

Vá conhecer

1 Agosto 2023
Sandra M. Pinto

O Chef Alexandre Silva apresenta a nova carta de cocktails desenhada em parceria com a marca de whisky de malte Glenfiddich e que estará disponível a partir deste verão em exclusivo no FOGO. Com uma esplanada acabada de inaugurar, o restaurante oferece agora esta experiência que promete despertar emoções ao incorporar de forma sublime o emblemático whisky em cocktails irreverentes.

Ao bar do FOGO, chegam bebidas criadas à base de whisky, capazes de conquistar qualquer um pela sua apresentação única e ingredientes originais, desde a beterraba à malagueta, sem nunca esquecer o ingrediente principal – o mais premiado whisky de malte, Glenfiddich. Uma verdadeira combinação de diferentes aromas e destilados, onde há um claro protagonista.

Alexandre Silva, Chef Executivo e proprietário do FOGO, afirma: “O FOGO dá as boas vindas aos dias de calor com a sua nova esplanada e cocktails de autor que exploram de forma inovadora o poder de um whisky icónico e a sua integração na filosofia do restaurante. A nova carta de cocktails com Glenfiddich encontra no fogo, nas cinzas, no fumo e no amor toda a inspiração para a sua criação, garantindo um contraste com os sabores modernos. Um dos destaques é o Birds (of the Balvenie Castle), onde a malagueta suavemente queimada desafia os limites dos que se atreverem a prová-lo”.

Com nomes inspirados na Escócia, país de origem de Glenfiddich, esta carta conta com quatro cocktails únicos. Não perca a oportunidade de degustar cada um na nova esplanada do FOGO.01

Mais Recentes

Onde existimos nós há espaço só para ti: spa apresenta experiência exclusiva para o Dia dos Namorados

há 35 minutos

Diga adeus a estas notas de euro: Banco Central Europeu ordena mudança no design

há 57 minutos

Endometriose: associação apela «à reposição da verdade e informação correta sobre comparticipação de medicamentos»

há 1 hora

Nem laranja nem abacate: esta é a fruta de fevereiro com maior poder antioxidante

há 1 hora

Roupa, guardanapo ou nada: conheça a melhor forma de limpar as latas antes de beber

há 2 horas

Novos estudos dão a “machadada” final no café com leite: «não é uma opção saudável», alertam especialistas

há 2 horas

«É por isto que nunca deve fritar os ovos na frigideira», alertam os especialistas

há 2 horas

Detete o cancro precocemente: as unhas podem dar os primeiros sinais, fique atento

há 3 horas

Casamento de Kate Middleton e príncipe William: após o cancro, como está a relação do casal?

há 3 horas

Eleita ‘mulher perfeita’ pela Playboy, modelo usa veneno de abelha no rosto

há 3 horas

Cardiologista João Borges Rosa Vence Prémio de Investigação Clínica

há 3 horas

Viajar rejuvenesce: a ciência confirma e os viajantes provam-no

há 3 horas

Se é daqueles que gosta de dormir mais ao fim-de-semana, saiba como isso o vai ajudar nos dias de trabalho

há 3 horas

«São precisas mais campanhas de sensibilização para os problemas da visão», Pedro Menéres, oftalmologista e presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

há 4 horas

Nunca deixe a porta do forno aberta após usá-lo: esta é a razão

há 5 horas

Está a chegar a hora de se ir deitar: perca 5 minutos e nunca se esqueça de retirar a maquilhagem

há 16 horas

Menopausa: 10 perguntas para fazer ao ginecologista numa próxima consulta

há 18 horas

Noz-moscada: benefícios desta especiaria para a saúde

há 19 horas

Está quase a chegar a hora do jantar: se come antes ou depois das 20h saiba que pode estar a influenciar a sua longevidade

há 19 horas

Esqueça as air fryers, os fornos e os microondas: esta opção «é melhor e custa menos de 60 euros»

há 19 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.