<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Ciência associa veganismo a crise de meia idade…

24 Outubro 2023
Sandra M. Pinto

Ora veja por si

Um estudo conduzido pelo grupo britânico de clínicas de saúde Bupa Health sobre as razões que levam as pessoas a escolher este regime alimentar teve conclusões surpreendentes.

Os investigadores questionaram três mil adultos com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos e apuraram que quase metade dos homens – 47% – se sentem envelhecidos e começam a preocupar-se com questões de saúde nestas idades. As mulheres sentem o impacto da idade mais cedo.

Segundo esta mesma pesquisa, o auge desta crise de meia idade nos homens consistem em optar por uma alimentação vegan – 31% dos inquiridos assumiu ter feito essa opção.

O estudo concluiu também que com o avançar da idade os homens tendem a marcar mais consultas médicas e 53% dos participantes referiu ter reduzido ou eliminado o consumo de álcool. 6% dos inquiridos mencionou ainda o desejo de estar em forma.

No caso das mulheres, a primeira crise de meia idade parecer surgir logo aos 30 anos e manifesta-se na inscrição num ginásio ou na contratação de um personal trainer.