Quando as mulheres suspiram por Brad Pitt ou George Clooney estão à procura do parceiro com o melhor sistema imunológico possível.
Essa é a conclusão de um estudo realizada pela Universidade Abertay, no Reino Unido, o qual tinha a finalidade de identificar a relação entre testosterona, atratividade facial e cortisol.
Os cientistas mediram as respostas do sistema imunológico dos participantes no estudo relativamente a uma vacina contra hepatite, identificando também a concentração de testosterona e cortisol no sangue dos pacientes.
Depois, apresentaram estes mesmos homens a algumas mulheres de idades semelhantes e pediram para que elas avaliassem a atratividade facial dos candidatos, apontando sempre notas numa escala de 1 até 10.
Os cientistas conseguiram identificar que os homens com o sistema imunológico mais forte tinham também altos níveis de testosterona e consequentemente eram percebidos como muito mais atraentes pelas mulheres.
Já os que tinham baixos níveis da hormona apresentaram também tendências de ter altas concentrações de cortisol, o que sugeriria que os seus sistemas imunológicos seriam inibidos pela hormona do stress.