A edição de primavera-verão de 2025 das Collabs da Paez acaba de chegar e veio para um segundo capítulo ao lado do artista Guilherme Atanásio, um engenheiro eletrotécnico de formação, mas um fenómeno da arte plástica por vocação.
Depois de um estrondoso sucesso ao lado do artista, em 2023, a marca de calçado Paez regressa com uma nova história e segundo capítulo, levando a parceria com o artista português Guilherme Atanásio a outro nível, elevando a fasquia em que a arte volta a calçar-se e vem aos pares.
O artista de 30 anos, autodidata que desde 2018, que nos envolve com obras de forte carga emocional, abstratas e sempre surpreendentes, abriu novamente as portas do seu mundo criativo à Paez, para a coleção PAEZ X GUILHERME ATANÁSIO, em que o “bis” é, acima de tudo, uma evolução.
Se na primeira edição nos mostrou um universo vibrante e intuitivo, agora traz-nos algo ainda mais íntimo. Para esta nova coleção, Guilherme escolheu algumas das suas obras mais pessoais de eleição— telas onde convivem histórias, emoções e contradições, quer seja a nostalgia da infância, a permissão para sermos nós próprios ou a procura da paz no caos. E foi a partir delas que nasceram três padrões originais e cheios de alma, em que o utilizador destas Paez, torna-se também o contador de histórias, intérprete e narrador.
Outra novidade nesta coleção cápsula é que cada par de sapatos é único, desta vez, literalmente. O tecido é cortado aleatoriamente sobre as pinturas do Guilherme, tornando cada par num fragmento irrepetível da obra original. Nenhum sapato é igual a outro — e essa é precisamente a magia destas novas PAEZ X GUILHERME ATANÁSIO.