Conhece os benefícios da semente de abóbora?

Estas sementes têm nutrientes, antioxidantes, anti-inflamatórios e ajudam na saúde cardiovascular. Ficou curioso?

Ajudam na perda de peso e aumenta a massa muscular
Ricas em fibras, as sementes de abóbora aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que haja uma diminuição do consumo de alimentos durante o dia e favorecendo a perda de peso. Além disso, são uma excelente fonte de proteínas que podem ser inseridas na dieta quando o objetivo é aumentar a massa muscular.

Diminui os níveis de açúcar no sangue
Os seus níveis de fibra e magnésio são muito importantes para o organismo, visto que conseguem manter regulados os níveis de açúcar em pessoas diabéticas.

Rica em antioxidantes
São ricas numa mistura diferente de antioxidantes, que dificilmente são encontrados noutros alimentos. Esses antioxidantes oferecem uma maior proteção às células do organismo.

Fortalecem o sistema imunológico
Por ser um alimento rico em zinco, as sementes de abóbora possuem uma grande ação de fortalecimento do sistema imunológico.

Combatem a anemia
As sementes de abóbora são uma grande fonte de ferro, o que auxilia no combate à anemia.

Diminui a inflamação
Rica em ómega 3, a semente de abóbora possui uma ação anti-inflamatória, protegendo o organismo das possíveis inflamações causadas por stress ou doenças. A

Melhora a saúde do coração
As suas grandes quantidades de fitoesteróis, magnésio, zinco, ácidos graxos bons e ómega-3 fazem com que as sementes de abóbora possuam uma forte influência na saúde do coração.

Promovem o bem-estar
Os níveis de magnésio e triptofano contidos nas sementes de abóbora possuem ação relaxante, diminuindo os níveis de stress, promovendo uma mudança favorável de humor.

 

NOTA: Se consumidas em excesso ou de forma inadequada as sementes de abóbora deixam de ser uma aliada e tornam-se um problema para sua saúde. De entre os efeitos colaterais estão a dor no estômago e a perda de nutrientes. Além disso, não são recomendadas para grávidas e lactantes e pessoas com hipoglicemia.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...