A cadeia de fast food McDonald’s está a ser alvo de denúncia por parte dos consumidores. Em causa está uma taxa que está alegadamente a ser cobrada por embalagens de plástico, mas que afinal são de papel. As reclamações dos clientes não se fizeram esperar no Portal da Queixa. O motivo reportado representa já 50% das queixas contra a marca neste mês de junho.
Os consumidores portugueses estão indignados com um procedimento da cadeia de fast food McDonald’s. A marca estará a cobrar uma taxa adicional por embalagens de plástico que, na realidade, são de papel. O motivo fez disparar as reclamações no Portal da Queixa que os alertas soaram.
Segundo uma análise da plataforma, desde o início do ano, foram registadas 85 reclamações dirigidas à McDonald’s, sendo que, 25.3% destas queixas reporta a cobrança adicional por embalagens de plástico, ou seja, uma em cada quatro ocorrências contra a marca, denuncia esta situação.
De acordo com o Portal da Queixa, em maio passado, 38% das reclamações foram motivadas pela cobrança de taxa indevida, e em junho, o motivo é invocado em 50% das queixas registadas.