O futebolista revelou ao jornalista Piers Morgan com que idade pretende abandonar os relvados…e não é para já.
Cristiano Ronaldo protagonizou uma entrevista “explosiva”, na qual arrasou o Manchester United.
Piers Morgan, o jornalista que conduziu esta conversa, revelou ao site do jornal Daily Mail, que Ronaldo tem a intenção de se reformar aos 40 anos.
«Ronaldo disse-me que se quer retirar por volta dos 40 anos», garantiu o jornalista britânico.
«Mas, acima de tudo, o que ele quer, antes de terminar a carreira de futebolista, é ser respeitado e valorizado», acrescentou.
Já em 2021, numa entrevista à Sky Sports, Cristiano Ronaldo, na altura com de 36 anos, foi confrontando com a possibilidade de a reforma estar cada vez mais perto e respondeu de forma assertiva.
«Ainda não é o meu tempo. Não vai ser quando as pessoas querem, mas sim quando eu quiser. Quando sentir que não vou ser capaz de correr, driblar, de chutar. Quando ficar sem potência. Mas eu ainda tenho tudo isso, quero continuar. Como tenho dito, estou motivado para fazer as minhas coisas e continuar a fazer as pessoas felizes e eu também, que é o mais importante. Quero subir o nível. Sou o melhor marcador de sempre de seleções, na Liga dos Campeões domino em quase todas as categorias, mas quero continuar. Gosto de jogar futebol», finalizou.
Em setembro de 2022, Cristiano Ronaldo marcou presença na gala Quinas de Ouro onde foi distinguido com o prémio de maior goleador de seleções.
Ao receber o galardão, o jogador de futebol, mostrou-se feliz, orgulhoso e confiante no futuro. Reforma? Nem pensar! CR7 quer jogar no Euro 2024.
«Para mim é um orgulho receber um prémio desta dimensão. Nunca pensei que um dia o pudesse alcançar. Agradeço a todos os que foram importantes na minha carreira. Foi um caminho longo, mas aproveito para dizer que o meu caminho ainda não acabou. Ainda vão levar um bocadinho mais de carga do Cris», referiu na altura.