Cristina Branco inicia digressão 2022

Cristina Branco está de regresso aos concertos.

A cantora atua já esta sexta-feira, dia 21, no Emergente Centro Cultural, no Marco de Canaveses. Ainda em Janeiro, mas no dia 29, será a vez do Theater Casino de Zug, na Suíça, receber as histórias de ‘Eva’ (2020).

No mês seguinte, dia 19, Cristina voltará reencontrar-se em palco com Mário Laginha e a Orquestra Jazz de Espinho. Depois de duas noites memoráveis em Espinho no final de 2021, o espetáculo ‘Mais que Fado’ segue agora até Casa da Cultura de Ílhavo. No fim de Fevereiro, dia 28, ‘Eva’ viajará até Budapeste, na Hungria.

No dia 5 de Março, Cristina regressará aos palcos portugueses, para um concerto no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, partindo poucos dias depois para Malmo, na Suécia, onde apresentará ‘Eva’ em três noites no Victoriateatern.

As datas para segundo trimestre de 2022 já estão também a compor-se. Em Abril, Cristina Branco iniciará uma extensa digressão de quase 20 datas na Holanda e na Bélgica e em Maio, será um dos principais nomes no cartaz do festival Jazz Sous Les Pommiers (França), ao lado de músicos como Brad Meldhau, Hamilton de Holanda, entre outros.

Foi em 1998, a partir dos Países Baixos que Cristina Branco iniciou a sua carreira musical tornando-se uma infatigável embaixadora da nossa cultura no Mundo. Ao longo das duas últimas décadas, Cristina Branco tem-se afirmado como uma das mais inspiradas e prolíficas cantoras da atualidade produzindo uma discografia notável. A música tradicional Portuguesa é a sua principal raiz estética mas a influência do Jazz, da literatura e dos músicos com quem habitualmente partilha o palco, ajudam a imprimir à sua música o cariz universal e o seu encanto sublime.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...