A Lusanova propõe uma seleção de destinos para as férias de verão deste ano. Da Turquia, Egito, Grécia, Malta aos arquipélagos portugueses dos Açores e Madeira são várias as propostas de itinerários para os viajantes.
A Madeira e os Açores oferecem uma combinação de beleza natural, clima ameno e cultura rica. Na Madeira, os visitantes podem maravilhar-se com as montanhas majestosas, as levadas pelas florestas tropicais, bem como das suas águas de temperatura amena. Nos Açores, descobrirão paisagens vulcânicas, lagos de crateras e piscinas termais. A Lusanova dispõe de vários circuitos e opções de ‘city breaks’ para estes destinos.
Em pleno Mediterrâneo, Malta apresenta uma história rica e uma mistura de culturas. Os viajantes podem explorar cidades históricas, visitar templos megalíticos, mergulhar em águas cristalinas e desfrutar a sua gastronomia. As praias de areia dourada e a vibrante vida noturna tornam Malta um destino completo para as férias de verão.
Viajar até ao antigo Egito e descobrir as pirâmides de Gizé, as tumbas dos faraós em Luxor e as paisagens ao longo do rio Nilo, combinado com as praias do Mar Vermelho, como Sharm el Sheikh ou Hurghada, é uma das sugestões apresentadas. Glória do Egito, Egito Faraónico ou O Melhor do Egito são alguns dos programas disponibilizados pela Lusanova para este destino.
Para a Grécia, o operador propõe explorar esta lendária terra dos deuses combinando a descoberta da sua história com cruzeiros ou estadas em algumas das suas icónicas ilhas, como Mykonos e Santorini, com as pitorescas vilas de pescadores, praias e ruínas antigas. Jóias do Mar Egeu ou Grécia Clássica são apenas dois dos vários itinerários apresentados pela Lusanova, que também conta com combinados com a Bulgária, Roménia e Macedónia.
A Lusanova propõe ainda desfrutar a fusão entre o Oriente e o Ocidente ao explorar a Turquia, com sua herança cultural, mesquitas históricas e não só. Além de Istambul, a Turquia tem muito mais para oferecer como um passeio de balão pela Capadócia ou uma visita às piscinas termais de Pamukkale. A conectividade aérea de Istambul permite ainda uma combinação de férias com as Seicheles, Maldivas ou Maurícias.