De baixar o stress até ao combate de infeções. Eis o que acontece sempre que beijamos alguém

Beijar alguém não é apenas positivo para o fortalecer de uma relação ou para a sua disposição emocional.

O ato de beijar alguém é uma das componentes mais gratificantes e poderosas das relações que estabelecemos com os outros. Não é apenas o nosso rosto e a nossa boca que faz todo o trabalho. Todo o nosso organismo é “ativado” e reage a este estimulo biológico.

Beijar alguém não é apenas positivo para o fortalecer de uma relação ou para a sua disposição emocional. É também uma atividade capaz de melhorar a sua imunidade ou queimar calorias.

Descubra agora alguns dos exemplos mais estranhos que demonstram bem o efeito que o beijo pode ter no nosso organismo.

 

  1. Beijar ajuda a determinar compatibilidade

Um beijo é um excelente “instrumento” para perceber qual o nível de ligação e conexão entre duas pessoas. Quando acontece o nosso corpo envia instantaneamente um sinal ao nosso cérebro que irá ajudar a determinar se a experiência foi positiva ou não. Desde tenra idade que os seres humanos utilizam a boca para compreender melhor o mundo e decidir o que é bom ou não.

 

  1. Combate infeções

Os estudos têm vindo a comprovar que a trocar de saliva – que acontece durante um beijo – pode ajudar a combater as bactérias na boca e dentes. A verdade é que esta atividade pode ajudar a criar uma camada protetora que elimina as bactérias prejudiciais, permitindo diminuir a nossa exposição aos germes.

 

  1. Aumenta a intimidade

Os seres humanos têm uma tendência natural para desejar conexão. Quando juntamos os nossos lábios aos lábios de outra pessoa estamos a assinalar fisicamente essa ligação emocional. Quanto mais o fazemos mais vontade temos de nos aproximar desse parceiro e reforçar a intimidade. O beijo é uma das principais demonstrações físicas de que gostamos de alguém.

 

  1. Reduz o stress

Sim, o bom beijo pode ajudar a acalmar qualquer um após um dia intenso de trabalho. Esta atividade ajuda a reduzir os níveis elevados de cortisol. À medida que a adrenalina, promovida por este tipo de atividade intimas, sobe o seu corpo e mente começam a relaxar.

 

  1. Reforça a autoestima

Beijar alguém especial é uma conquista. Numa fase inicial é um ato de coragem que, se tudo correr bem, pode desencadear um conjunto de momentos e experiências positivas. Com o tempo é também uma forma de assinalar a ligação que estabelecemos com o nosso parceiro. É um motivo de felicidade.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...