<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Demência: «doenças cardíacas comuns podem aumentar o risco», revela prestigiada organização internacional

11 Outubro 2024
Forever Young

A Associação Americana do Coração afirma que «quanto mais cedo começam os cuidados com o coração, melhor para o cérebro».

Manter o cérebro saudável à medida que se envelhece tem muito a ver com o coração — e quanto mais cedo se começar a tratar dele, melhor. Isto mesmo refere a declaração científica publicada nesta ontem pela Associação Americana do Coração (AMA).

«A demência é comumente vista como uma doença incurável e implacável que não pode ser prevenida», refere Fernando Testai, professor de neurologia e reabilitação da Faculdade de Medicina da Universidade de Illinois em Chicago, em comunicado.

«No entanto, as evidências mostram que adotar um estilo de vida saudável e identificar e tratar precocemente os fatores de risco vasculares podem ajudar a preservar a função cerebral normal e reduzir o peso da doença de Alzheimer e outras demências relacionadas», acrescenta Testai, que presidiu o grupo que redigiu a declaração.

Cerca de 130 milhões de adultos nos Estados Unidos têm algum tipo de doença cardíaca, segundo a AHA. Adotar um estilo de vida saudável para o coração deve começar cedo.