<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Descobrimos o segredo certo para fazer a melhor paella do mundo e vamos revelá-lo

20 Novembro 2024
Forever Young

Segundo um chef valenciano especializado nesta iguaria.

A paella é um dos pratos nais famosos da gastronomia espanhola mas também um dos mais polémicos. A reinterpretação desta iguaria no exterior incomoda muitos, principalmente os valencianos, que não se cansam de lembrar que a paella não contém ingredientes como o chouriço.

Mas qual é o segredo de uma boa paella? Segundo o chef valenciano Eduardo Torres, está tudo relacionado com o arroz e a sua boa cozedura.

Conforme noticiou o jornal Ideal , no Congresso Gourmet de Granada 2023, Torres destacou que a primeira coisa que é preciso saber antes de fazer uma paella é a capacidade de absorção do arroz.

«Tudo deve ser medido detalhadamente, cada quantidade do que vamos usar. Só se trabalharmos sempre com as mesmas medidas é que conseguiremos um arroz delicioso cada vez que o prepararmos», garantiu, destacando que no seu caso costuma usa um litro de água por 100 gramas de arroz.

Além disso, o chef confirmou que não é necessário marcar o arroz e que o ideal é adicioná-lo assim que o caldo estiver fervendo: «é preciso cozinhar em alta potência», lembrou ele.

Torres garantiu ainda que não é necessário lavar o arroz se comprar arroz de qualidade: «isso era algo que se fazia antes para evitar o amido, que é um grande inimigo, mas com o arroz de qualidade que está disponível agora já não é necessário».

Por fim, Torres explicou que o arroz pode ser movido durante o processo de fabricação da paella, embora muitas vezes se acredite que deva ser deixado imóvel durante a cozedura.