Todos queremos ser felizes. Ninguém quer estar numa relação apenas porque sim. Mas existem alguns “segredos” que mantêm as relações mais fortes e duradouras. Mas, acima de tudo os seus elementos são ainda mais felizes.
A confiança é um alicerce essencial da intimidade emocional. Quando ambos os parceiros sabem que podem confiar um no outro, a relação pode florescer. Mas é preciso dedicar tempo.
Arrisquem juntos
Ser vulnerável um com o outro também pode ser um esforço mútuo, e não envolve apenas revelar partes de si mesmo. Também pode envolver um esforço conjunto na direção a algo gratificante: uma experiência ou aventura nas férias, uma mudança conjunta de estilo de vida para hábitos mais saudáveis, uma tentativa de expandir o seu círculo social mútuo ou expandir as mentes com novas ideias.
Isto vai colocar os dois elem-tos da relação fora da zona de conforto, mas a recompensa é boa e tem um nome: confiança.
É preciso estar disposto a dar e a receber
É imensa a importância da reciprocidade numa relação sólida. Não é necessário que cada pessoa dê exatamente igual ao que está a receber, mas sim que ambos os parceiros estejam confortáveis com os níveis e se sintam relativamente iguais.