You and the Sea
Ericeira
Sabemos bem que o apetecível mar está mesmo ali, a dois passos deste sedutor aparthotel com alma marinheira, paixão pelo surf e um pé na areia da mítica Praia do Sul. Mas também sabemos como sabe bem começar e terminar o dia com um refrescante mergulho na água doce de uma piscina, mais ainda se tiver vista para o mar, de onde lhe chega o cheiro a praia, como é o caso. Debruçada sobre o jardim, é ideal ainda para aproveitar os dias mais ventosos ou de mar flat, sem ondas para surfar e em que apetece apenas desfrutar o horizonte, num dolce fare niente. Isto porque a piscina do You and the Sea é semi-interior, podendo ficar completamente resguardada indoors.
Um mergulho mais fundo na diversão estival é possível no espaço mais cool da Ericeira, o La Barraque, extensão fun do You and the Sea. É bar e esplanada, fica de frente para o mar, nasce de um puzzle de tabuado aparentemente aleatório, recupera o que parecia irrecuperável e nele as gaivotas são voos rasantes da criatividade e engenho de Bordalo II – nome enorme das artes e do conceito de upcycling, tão presente em todo o hotel – e homenageiam todas as aves marinhas locais. La Barraque é ainda um espaço polivalente, onde há galos e galinhas de verdade, um campo de jogos, a Wood Wave onde brilham as pranchas, mas de skate, parque infantil e uma atmosfera muito cool e descontraída. É naturalmente e sem esforço, uma extensão do areal, um braço de mar em terra firme, que ondula ao sabor de bem-servir. Uma maré constante num lugar descontraído, mas bem ciente da sua vocação hoteleira.
Um complemento de lazer com alma própria, que replica bem a identidade tão singular do You and the Sea, um espírito livre que propõe a cada um que viva as suas paixões em total liberdade e comunhão com o meio-ambiente. Que mais se pode pedir de um alojamento? Ponha-nos à prova. Encontraremos resposta.
Estoril Vintage Hotel
Estoril
Unindo o seu azul ao do céu e ao do mar fronteiriço, a piscina do Estoril Vintage Hotel é um charmoso retiro de verão que justificaria, por si só, a eleição deste romântico e luxuoso palacete como destino de férias. De linhas clássicas e em estilo greco-romano, onde não falta uma estátua como elemento decorativo, a piscina é aquecida e insere-se num elegante jardim, onde reina a tranquilidade e o bom gosto. Uma extensão do charme clássico patente nos sofisticados interiores do Estoril Vintage Hotel, onde uma arquitetura rica, trabalhos de cantaria e de marcenaria estruturais, mobiliário e peças de época, obras de arte e a delicada intervenção da designer de interiores Graça Viterbo criam atmosferas requintadas.
Uma piscina para romances de todas as idades, a qual, a par do fitness room e de serviços de SPA e Welness, completa uma oferta de lazer promotora da boa forma física.
A este cenário sofisticado, a Amazing Evolution, empresa gestora do empreendimento hoteleiro, somou um serviço de excelência, personalizado e disponível 24 sobre 24, para uma experiência customizada, que vai ao encontro dos desejos de cada hóspede. Isso inclui um spot exclusivo na praia das Moitas para todos os hóspedes, com serviço de bar, que funciona como uma extensão do hotel. Todavia, com esta piscina mesmo ali, junto ao bar e ao restaurante, a dois passos dos apenas 15 quartos que totalizam a oferta de alojamento deste exclusivo hotel, talvez nem apeteça chegar ao areal.
Luster Hotel
Lisboa
Uma piscina exterior, com zona de jacuzzi, debruada por um luxuriante jardim vertical num hotel CCC – Central, Citadino e Cosmopolita – bem no coração de Lisboa? Parece demasiado ambicioso, e idílico também, para ser verdade. Acontece que é bem verdade e bem gira, ainda por cima. Na verdade, uma das mais fotogénicas da capital, com o seu irrepreensível tom esmeralda. Mas a piscina exterior, aquela que reina no Instagram, não é única. O Luster Hotel, num voo inédito em hotéis citadinos, e da sua dimensão, tem ainda uma piscina interior, ginásio e wellness center. Tudo abraçado pelo serviço de restauração do célebre restaurante Oui Mais Non e de dois bares de serviço: Oui, o lobby-bar, e Non, o bar exterior de apoio à piscina esmeralda e à zona de lounge, que tem como cenário o tal jardim que trepa pelas paredes. Um inesperado luxo, bem no centro de Lisboa, ali, junto à Praça do Saldanha.
Apenas de passagem por Lisboa, ou decidido a conhecer a cidade de lés a lés? Este parece o sítio certo, bem no coração da cidade e com duas piscinas à escolha. Luster Hotel é mesmo uma batida vibrante que acompanha o pulsar de Lisboa e o das suas férias também.
1905 Zino’s Palace
Madeira
Dominando um terraço que parece alongar-se até ao Atlântico, a piscina do 1905 Zino’s Palace é em tudo excecional, a começar pela cor, de um rosa-velho que se harmoniza com o cor-de-rosa expressivo do palacete. Cores que tantas vezes se replicam no próprio céu, no final do dia, naquelas coordenadas de pendor divino, e onde se contabiliza o maior número de horas de sol da ilha da Madeira. Não é à toa que o lugar ganhou nome de Ponta do Sol.
Pedra escura vulcânica, uma exótica plantação de bananeiras por vizinha mais próxima e um lugar que abriga apenas 9 quartos. Uma escala de luxo, onde há tempo, vagar e vontade de tudo aprimorar e de colocar paixão nos detalhes. No mesmo terraço da piscina pode aguardar o elegante chá das cinco ou, no final do tal dia que por ali se estica um pouco mais, experimentar um cocktail, enquanto se deslumbra com mais uma edição do melhor filme do hotel: o seu pôr-do-sol. Pode até fazer tudo isto sem sair da piscina cor-de-rosa. Prefere o mar? Não há problema, ele está logo ali, à mão e ao pé do 1905 Zino’s Palace.
Monte da Bemposta
Porto Covo
Monte da Bemposta é um paraíso “fabuloso”. Quem o diz não somos nós, mas os hóspedes, ainda que nós nunca nos cansemos de o sublinhar. No Monte da Bemposta casam-se o campo e o mar, o sol e o sal, a areia e a terra, o azul e o verde. Casa-se o trabalho remoto com a tradicional casa de férias, a escapadinha de inverno e o fim-de-semana de verão, a autonomia de uma casa particular com as mordomias da hotelaria, a fauna marinha com a terrestre, onde burros, lamas e alpacas vivem e convivem felizes, e casa-se luxo e simplicidade. Casam-se na verdade tantas coisas que até casamentos por ali se celebram e não é de admirar. O Monte da Bemposta tem tudo para dar certo e dá, de facto. Ainda que apenas a 600 metros da celebrada Praia da Ilha do Pessegueiro, que Rui Veloso plantou no nosso imaginário, Monte da Bemposta tem uma piscina para mergulhos a qualquer hora do dia ou da noite. Em seu redor, por forma a fazer frente ao calor da costa alentejana, e vestindo-se de convite a uma sesta, uma convidativa zona de sombreados e espreguiçadeiras. Claro que pode preferir a praia, afinal, está em Porto Covo, mas a piscina é simplesmente irresistível!
Neste monte alentejano que um dia deu à costa há campo para muito mais. Há campo para piqueniques e campos para o padel. Há ainda sets no mar e sunsets na piscina. Tudo vivido ao compasso do Alentejo e ao ritmo do mar, num pedaço de vida rural onde é possível surfar. Haverá vida para lá da Bemposta?
Herdade dos Delgados Nature Hotel & SPA Alqueva
Mourão
Não obstante ter nascido junto às margens do Alqueva, Herdade dos Delgados Nature Hotel & SPA Alqueva permite que os hóspedes não tenham de sair do hotel para aquele mergulho refrescante ou algumas braçadas retemperadoras. Não apenas isso como, das duas piscinas, uma interior e outra exterior, esta última, com área adjacente destinada às crianças, é de água salgada, para que não falte sequer um certo aroma a mar em pleno Alto Alentejo. A oferta de equipamentos de lazer e bem-estar estende-se a uma zona de exclusiva vocação wellness onde se mima e celebra corpo, mente e espírito.
Sobranceira ao lago, parecendo nele entrar, a piscina do Herdade dos Delgados tem uma das melhores vistas, abarcando toda a paisagem, e, à noite, replicando na sua superfície o fascinante céu estrelado daquela região.
Por falar em céu estrelado, e ainda sem terem de pôr o pé fora do hotel, os hóspedes podem ter uma experiência astronómica ímpar, já que a cúpula celeste sobre o hotel é das mais magníficas. Atestam-no a certificação de primeiro Starlight Tourism Destination do mundo ou destino Dark Sky. Um lugar imperdível, entre o melhor da terra e o melhor do céu!
Não admira que esta piscina já tenha servido de cenário a inúmeros casamentos. Glamour e estrelas no céu nunca lhe faltam.
White Shell Beach Villas
Porches
Vamos diretos às piscinas. Sim, no plural. Um grande e apelativo círculo de água no centro do aldeamento. Com 25 metros de diâmetro, este verdadeiro olho de água orienta a circulação pelo White Shell Beach Villas e domina a área de lazer. Um círculo mais pequeno, para as crianças, e uma piscina interior, inserida no centro de wellness deste eco-resort, a par do jacúzi são tudo aquilo que mete água neste paraíso à beira-mar implantado.
Situado no Barlavento algarvio e concebido para promover uma experiência de vida comunitária, o White Shell aconchega-se na pequena enseada de Porches, uma encantadora vila piscatória, toda pintada de branco puro, que se traduz num rendilhado de ruas pitorescas, com uma vida muito própria. Um lugar precioso e iluminado que conta com algumas das mais idílicas praias algarvias e que tem ainda lugar no mapa por conta dos seus vinhos e da sua tradicional cerâmica. Situado junto à orla marítima, o White Shell estabelece igual relação com a paisagem rural do interior, a qual, na Primavera, também ela se pinta de branco, graças aos muito celebrados campos de amendoeiras em flor, que apenas encontram rival nas generosas e coloridas alfarrobeiras, de onde provém precisamente dois dos sabores que melhor representam o Algarve.
Os tons natura e luminosos replicam-se ainda na decoração de interiores das 53 villas que compõem o aldeamento turístico White Shell. Materiais naturais e sustentáveis e tonalidades leves e luminosas promovem conforto, tranquilidade e bem-estar e incentivam ao abrandamento do ritmo, que ganha, aqui, a passada do oceano.
Um refúgio de praia familiar, pet-friendly, com uma forte responsabilidade ambiental, que conta com um certificado BREEAM (Building Research Establishment Enviromental Assessment Method), e onde os carros estão proibidos de entrar. Aqui, a paz e o bem-estar dos hóspedes cumprem-se no total respeito pelo meio-ambiente.
Algarve Race Resort
Portimão
No que toca a piscinas, o Algarve Race Resort é um verdadeiro campeão. Três enormes piscinas colocam o imparável Race no topo da corrida das melhores piscinas para este verão. Duas sobredimensionadas piscinas de exterior, uma do hotel e outra anexa à área do aparthotel e ainda uma interior aquecida, inserida no Slowly Wellness & SPA, o centro de bem-estar do Algarve Race Resort.
Paredes meias com o Autódromo Internacional do Algarve, e hotel de eleição de pilotos e equipas técnicas durante as provas do circuito mundial de automobilismo este é o resort – hotel e aparthotel – procurado por todos os fãs de Fórmula 1, o Algarve Race Resort respira a grandiosidade das grandes corridas e tem lugar no pódio de quaisquer férias. Para aceleras profissionais e condutores de fim de semana e bem ao estilo de Steve McQueen!
Fonte Santa
Monfortinho
O Hotel Fonte Santa é um segredo ainda bem guardado e um destino que todos acabam por repetir. O jardim, que se envolve sem limites nas matas circundantes, é dominado por uma enorme piscina ondulante, duas, na verdade. Com contorno orgânico, semelhante ao movimento de um lago natural, e divididas por um passadiço de pedra, as duas piscinas do hotel são acompanhadas de zona de lounge, com sombreado, ou pode apenas lançar a toalha sob a refrescante sombra de uma das árvores. Simplesmente soberbo.
Quem não desejar passar o dia dentro de águia, saiba que o hotel é adepto do turismo ativo. São inúmeras as atividades disponibilizadas pelo hotel que reforçam e promovem a ponte com o fantástico exterior, e que estimulam uma estada ativa com programas pensados para o exercício físico em contacto direto com a Natureza.