Descubra estes (importantes) truques para poupar combustível ao conduzir

Neste contexto de aumento constante dos preços e a inflação disparada, muitos condutores encontram-se com o dilema de usarem ou não os seus carros por medo de encher o depósito.

Contudo, muitos deles não podem sequer prescindir do seu principal meio de transporte, seja porque precisam dele a nível profissional seja pessoal.

Para essas pessoas, a app de estacionamento Easypark recorda que é possível gastar muito menos combustível ao conduzir se seguem estes simples conselhos:

Comparar preços: agora mais do que nunca recomenda-se acompanhar a evolução dos preços nas diferentes bombas de combustível. Existem portais, como o da Direção Geral de Energia e Geologia que oferecem comparadores.

Aproveitar descontos e ofertas: muitas marcas têm clubes de fidelização ou lançam programas de recompensas que devolvem aos clientes uma percentagem ao reabastecer.

Condução eficiente: circular a alta velocidade ou acelerar e travar de forma brusca aumentam o consumo de combustíveis.
Manter o veículo em forma: o que inclui rever a pressão dos pneus, os travões ou possíveis fugas. O veículo funcionará melhor e, a longo prazo, evitam-se arranjos bastante caros.

Pagar as zonas tarifadas através do telemóvel: assim paga apenas o tempo efetivo de estacionamento. Com a EasyPark pode iniciar, parar ou prolongar o estacionamento através do telemóvel.

Vigiar os gastos relacionados: não apenas se pode poupar no combustível, há outros gastos relacionados com o veículo que devem ser tidos em conta como o IUC, o seguro ou as revisões periódicas.

Não sobrecarregar o veículo: às vezes acumulam-se no porta-bagagens objetos diversos como bicicletas, cadeiras desmontáveis ou guarda-sol. Isto adiciona peso ao carro, o que aumenta os consumos.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...