<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Desemprego: há mais de 305 mil pessoas em Portugal nesta situação

21 Agosto 2024
Forever Young com Lusa

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego subiu 7,3% em Julho face a igual mês de 2023 e 0,1% face a Junho, para 305.139 pessoas, segundo os dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

«No fim do mês de Julho de 2024, estavam registados, nos Serviços de Emprego do Continente e Regiões Autónomas, 305.139 indivíduos desempregados, número que representa 67,5% de um total de 451.897 pedidos de emprego», lê-se na nota divulgada pelo IEFP. São mais 20.809 pessoas inscritas nos centros de desemprego face a Julho de 2023.

Já na comparação em cadeia, trata-se de mais 193 pessoas, desempenho para o qual «contribuíram os inscritos há menos de 12 meses (+17.926), os que procuram um novo emprego (+19.505) e os adultos (+17.262)», explica o IEFP.

No que toca aos grupos profissionais, face ao período homólogo, observou-se um acréscimo em todos os grupos, com destaque para os «operadores de instalações e máquinas e trabalhadores da montagem» (+11,8%) e «trabalhadores qualificados da indústria, construção e artífices» (+10,3%) e «trabalhadores não qualificados» (+9%).

Já a nível regional, o desemprego registado aumentou em todas as regiões em Julho, face ao período homólogo, com excepção dos Açores e da Madeira, que recuou 9,9% e 11,3%, respectivamente. O valor mais acentuado de aumento do desemprego foi registado na região do Algarve (+17,1%). Por outro lado, na comparação em cadeia, «a tendência é de aumento, com excepção para a região do Algarve onde se registou uma diminuição do desemprego (-7%)», indica o IEFP.

No final de Julho, as ofertas de emprego por satisfazer atingiram os 12.178 nos Serviços de Emprego de todo o país, o que corresponde a uma diminuição das ofertas em ficheiro na análise anual (-4.383; -26,5%) e face ao mês anterior (-765; -5,9%).

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 9 horas

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 10 horas

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 10 horas

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 10 horas

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 11 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 11 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 11 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 12 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 12 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 12 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 13 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 13 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 13 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 15 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 15 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 15 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 15 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 15 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 15 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 16 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.