O evento voltou a reunir o espírito competitivo e o networking empresarial num cenário de excelência. Com um universo de 96 jogadores, 48 empresas marcaram presença na etapa de
Sesimbra, disputando intensamente o acesso à Final Nacional da competição.
O WCGC ao longo da sua ilustre história, tem oferecido consistentemente às empresas, independentemente do seu sector ou tamanho, uma plataforma profissional incomparável:
interagir, criar redes e construir relacionamentos significativos. Tudo feito num ambiente que promove a descontração, a camaradagem e a essência animada do desporto, tornando-o uma
experiência única e memorável para todos os participantes. De referir, também, que outra forma de manter o circuito activo e interessante em Portugal prende-se com “ o facto do WCGC
Portugal trazer sempre marcas novas, que nunca estiveram associadas ao golfe, criando uma novidade orgânica e activações inovadoras”, fortalece Estela Sargento, licensee holder do World
Corporate Golf Challenge Portugal.
No final da prova, a equipa que representou o restaurante O Duque conquistou o 1.º lugar Net, com 75 pontos, garantindo assim o acesso direto à Final Nacional. Duarte Ferreira e Ian Bolwell,
da dupla vencedora, concordam que este torneio é ímpar: “Participar no WCGC é uma experiência fantástica e única. A disponibilidade da organização e dos parceiros e patrocinadores
em fazer parte deste evento é excelente. Este ambiente de excelência aliado a uma boa cooperação estratégica em campo levou-nos à vitória”. Em 2.º lugar Net ficou a equipa da Padaria Trigo Bom, com 68 pontos, enquanto que o 1.º lugar Gross foi arrecadado pela equipa da Themudo Telecom, com 60 pontos.
Como reconhecimento do seu desempenho, a equipa vencedora foi premiada com uma experiência exclusiva: uma viagem à Turquia, oferecida pela Turkish Airlines, reforçando o caráter
internacional e prestigiado da competição.
A Turkish Airlines reforçou o seu compromisso com o desporto e o tecido empresarial português ao patrocinar esta etapa, contribuindo para a qualidade e o prestígio do evento. Ahmet Sahiner,
Diretor da Turkish Airlines em Portugal, reforça que “esta cooperação dá a hipótese de aumentar a visibilidade da Turkish Airlines, entre clientes de alto valor, líderes corporativos e decisores que
apreciam o jogo de golfe e a experiência da Turkish Airlines. Para além do que o golfe e a WORLD CORPORATE GOLF CHALLENGE PORTUGAL companhia aérea partilham o mesmo sentido de missão: unir as pessoas, uma vez que o golfe é jogado em todos os continentes e nós actuamos no mundo inteiro”.
Todos os classificados foram distinguidos com os troféus Vista Alegre, ícones do design e da produção cerâmica portuguesa. Parceira oficial do World Corporate Golf Challenge Portugal, a
Vista Alegre reforça, com a sua presença, a ligação entre tradição e excelência– valores partilhados com o espírito do torneio.
No grupo dos 96 jogadores, que participaram nesta etapa, esteve presente o Legend Carlos Xavier, embaixador mundial deste circuito e capitão da Sports Legends Cup, competição paralela
à grande final mundial do World Corporate Golf Challenge que será disputada em Outubro, em Shangai. Carlos Xavier enaltece esta iniciativa onde distinguem ícones do desporto mundial que
atualmente têm em comum jogar golfe. A Sports Legends Cup conta ainda com Eddie Polland (ex-Ryder Cup), Alberto Berasategui (ténis), Regino Hernández (medalha olímpica de snowboard),
Isidoro San José (ex-jogador do Real Madrid), “Pichi” Alonso (ex-jogador do FC Barcelona), e os ex-jogadores de futebol Donato Gama da Silva, Paul Walsh e Jim Barron, entre outros.
A última etapa de qualificação do WCGC Portugal 2025 será em Ponte de Lima, no campo e golfe de Axis no dia 31 de Maio, onde se irão apurar as últimas cinco empresas a par das restantes que
se apuram através do Ranking.
O WCGC agradece o apoio dos patrocinadores e parceiros: AUDI, LG, Município de Óbidos, Turkish Airlines, Axis Hotéis, Associação de Promoção da Madeira, Madeira Golf Passport, IB
Putter Sweetspot, Ivan Ballesteros Golf Design, Philips, Câmara Municipal de Sesimbra, Vila Baleira, Vista Alegre, Afirma, BDR, Coral, Brisa, Água Atlântida, Distintus, , Cigala, Nicola, Poças,
Uriage, Santos e Vale, Fundação S. João de Deus, Floor Sensation e Município de Ponte de Lima, Associação Empresarial do Minho, Camara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, Federação
Portuguesa de Golfe, Executive Digest, Destination Golf Travel, Viagens & Resorts, Evoque Mag, Analógica Group, TNews, Revista Business Portugal, SM Group e Revista Career Choices.
Foto: Pedro Martins