<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

DGS confirma novo caso de sarampo num total de seis na região Norte

15 Fevereiro 2024
Forever Young

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou hoje a existência de um novo caso de sarampo na região Norte, de uma mulher de 29 anos que está clinicamente estável e fora do período de infecciosidade.

Desde o dia 11 de janeiro foram confirmados oito casos de sarampo: dois na região de Lisboa e Vale do Tejo e seis no Norte, refere a direção-geral em comunicado.

A DGS refere que a mulher de 20 anos tem história de viagem ao estrangeiro no período de incubação da doença, sem ligação conhecida com os casos confirmados este ano.

O caso foi confirmado laboratorialmente pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).

No comunicado, a direção-geral acrescenta que está, em conjunto, com a rede de autoridades de saúde, o INSA e os profissionais de saúde “a acompanhar a evolução da situação de acordo com o previsto no Programa Nacional da Eliminação do Sarampo, com enfoque na confirmação de casos suspeitos e rastreio de contactos”.

Aproveitando para apelar à vacinação de acordo com o Programa Nacional de Vacinação, a autoridade de saúde nacional recomenda, ainda, que se alguém esteve em contacto com um caso suspeito de sarampo, ou se tem sintomas, ligue para a linha de saúde 808242424.

 

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 26 minutos

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 46 minutos

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 1 hora

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 1 hora

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 2 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 2 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 2 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 3 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 3 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 3 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 4 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 4 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 4 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 6 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 6 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 6 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 6 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 6 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 6 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.