Os avanços na medicina trouxeram grande alívio para quem sofre de enxaquecas ou enxaquecas crônicas , mas os remédios caseiros também são um grande aliado para combater (até certo ponto) essas temidas dores de cabeça.
Os mais úteis e conhecidos pela sabedoria popular são os óleos essenciais.
Estes óleos contêm uma elevada concentração de elementos naturais como cascas, flores ou raízes, entre outros elementos de uma determinada planta.
O mais utilizado para tratar as enxaquecas, como complemento de um tratamento específico, é o óleo de hortelã-pimenta.
Com alto teor de propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, o óleo de hortelã-pimenta alivia a intensidade e a duração das dores de cabeça causadas pelas enxaquecas, graças ao seu principal componente ativo, o mentol.
Estudos científicos mostram que a inalação do óleo essencial é benéfico no combate a esta doença.
O preço de um frasco de 30 ml ronda os 5 euros por isso, se é uma das pessoas que sofre de enxaquecas, vale a pena recorrer a este remédio natural.
Ao aplicar óleo de hortelã-pimenta nas têmporas, na testa ou no pescoço, a sensação imediata de frescor pode nos ajudar a interromper parcialmente a dor de cabeça e relaxar os músculos tensos pelas enxaquecas.
Um dos grandes benefícios do mentol é o poder que ele tem de dilatar os vasos sanguíneos o que ajuda muito a melhorar a circulação sanguínea e a reduzir a pressão arterial, dois dos principais fatores ligados às enxaquecas.