<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

«É perigoso», médico alerta sobre suplemento para maiores de 50 anos

6 Maio 2025
Forever Young

É importante consultar um especialista antes de tomá-lo.

O cálcio é um dos suplementos mais consumidos por pessoas com mais de 50 anos devido à sua importância e à perda da capacidade do organismo de reter esse elemento à medida que se envelhece.

Embora os suplementos de cálcio sejam populares, manter uma dieta variada e rica em alimentos que contenham esse nutriente pode ajudar a manter níveis estáveis. Entre os alimentos que podem ser introduzidos estão vegetais de folhas verdes, laticínios, alguns peixes e nozes.

Se a ingestão necessária de cálcio for obtida por meio da dieta, a suplementação não é necessária. Na verdade, tomá-lo como medida preventiva pode ser prejudicial à saúde, pois ter uma overdose desse elemento no corpo pode ser tão prejudicial quanto uma deficiência.

Uma dose alta pode levar a problemas renais e causar, por exemplo, a formação de pedras nos rins. O ideal é consultar um especialista ou o médico de família para realizar exames que mostrem os níveis de cálcio no corpo de cada pessoa e, com base nesses resultados, determinar a dose correta de suplementação, se necessário.