É praticante de musculação? Há alguns mitos que precisa conhecer e esclarecer

Com isso vai, certamente, melhorar a sua performance.

Cada vez mais valorizado, o aspeto físico tem levado muitos até aos ginásios onde procuram formas de ficaram com aquele ar que tanto desejam. Aos praticantes de musculação têm sido contados alguns mitos que importa esclarecer, para que possam retirar o máximo da sua atividade, e esforço.

São eles:

  •  treinar todos os dias gera mais resultados – errado porque o descanso é essencial para a recuperação dos músculos, principalmente para quem procura a hipertrofia.
  •  o treino de hipertrofia precisa de repetições em números pares – importa esclarecer que os números pares até 12 são os mais recomendados para ganho de força e hipertrofia; os treinos com 15 repetições são indicados para aumentar a resistência, portanto, geralmente são repetições feitas por quem está a começar a treinar; e o número 20 é usado nos treinos de quem deseja queimar gordura.
  • fazer um treino mais pequeno do que uma hora não dá resultados – pesquisas recentes revelam que os treinos mais curtos e intensos são os que mais beneficiam quem deseja alcançar resultados de uma forma mais rápida e eficaz.
  • é melhor treinar com pesos – usar mais peso do que aquele que o seu corpo aguenta diminui a amplitude dos movimentos pelo que respeite a sua evolução e do seu corpo.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...