A Martech Digital, agência de comunicação especializada no segmento business-to-bussiness, lança a campanha “Doar sem olhar a quem”, uma iniciativa que irá decorrer ao longo do mês de maio nas redes sociais, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância da dádiva de sangue.
A campanha culmina numa ação de recolha de sangue no dia 5 de junho, em parceria com a Microsoft Portugal e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST). A recolha decorrerá na sede da Microsoft, no Parque das Nações, em Lisboa, e está aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia.
“Doar sem olhar a quem” nasceu da iniciativa do criativo Diogo Águas, que, em conversas com Ana Barros, CEO da Martech Digital, desafiou a agência a dar vida ao projeto. A partir desse diálogo, a agência decidiu colocar a sua criatividade ao serviço de uma causa que fizesse a diferença. Este ano, a agência convidou colaboradores, parceiros e cidadãos anónimos a darem a cara por uma causa que é de todos. Com base em histórias reais, a campanha retrata momentos de generosidade em que alguém doa sangue por outro que, por motivos de saúde, condição ou tratamento, não pode “estender o braço”. Casais, amigos, colegas de trabalho e famílias uniram-se para mostrar que doar sangue é um gesto simples, mas poderoso, que pode salvar vidas e que merece ser partilhado.
“Recebi uma transfusão de sangue há vários anos e, por isso, não posso doar. Mas sei, melhor do que ninguém, o valor desse gesto. Quando o Diogo me falou da vontade de criar esta iniciativa, soube que era a forma certa de agradecer, inspirando outros a doar por quem, como eu, não pode. Porque todos podemos ser parte desta corrente de vida,” partilha Ana Barros, CEO da Martech Digital.
As motivações para doar sangue são tão diversas quanto as histórias daqueles que participam nesta causa solidária.