Nos últimos 30 anos, o comprimento médio do pénis humano aumentou aproximadamente 24%, refere o portal R7. De acordo com estudo divulgado pela revista científica The World Journal of Men’s Health, o órgão sexual masculino ereto cresceu de 12 cm para 15,24 cm.
O estudo foi liderado por Michael L. Eisenberg, da Escola de Medicina da Universidade Stanford, nos EUA, tendo sido baseado em dados de 75 pesquisas realizadas entre 1942 e 2021, nas quais constavam as medidas penianas de mais de 55 mil com idade entre os 18 e 86 anos.
«Todas as medições apresentaram variação por região geográfica», explicou Eisenberg, no estudo publicado pelo The World Journal of Men’s Health, «o comprimento ereto aumentou significativamente ao longo do tempo em várias regiões do mundo e em todas as faixas etárias, enquanto nenhuma tendência foi identificada em outras medições do tamanho do pénis».
No entanto, em entrevista ao site britânico LAD Bible, o cientista afirmou que «a contagem de esperma e os níveis de testosterona estão em queda, parâmetros que a princípio deveriam ter norteado as medidas do pénis humano».
«Esperávamos ver uma tendência de declínio semelhante quando olhamos para o comprimento do pénis, mas descobrimos exatamente o oposto”, declarou, «uma mudança tão rápida no órgão provavelmente significa algo poderoso em curso nos corpos masculinos. Precisamos de confirmar essas descobertas, sendo que se as mesmas forem verificadas, teremos de determinar a causa das mudanças.