O anúncio da chegada antecipada de um novo bebé à família tende sempre a ser uma das notícias mais felizes para quase qualquer pessoa, até mesmo para a realeza , que normalmente demonstra diplomaticamente a sua emoção após anunciar a gravidez de um dos representantes da casa real.
Imediatamente após ser anunciada a chegada de um novo bebé real, os seguidores reais começam a demonstrar a sua extrema curiosidade sobre como este tipo de informação comunicada pelo palácio.
Para eliminar os possíveis mistérios, o príncipe Harry decidiu revelar nas suas memórias intituladas “Spare” a verdadeira reação que o seu irmão, o príncipe William, teve à notícia da primeira gravidez de Meghan Markle.
Antes que o serviço de imprensa do Palácio de Kensington informasse sobre a primeira gravidez de Meghan Markle, através do comunicado que dizia “Suas Altezas Reais, o Duque e a Duquesa de Sussex, têm o prazer de anunciar que a Duquesa de Sussex está esperando um bebé na primavera de 2019”, Príncipe Harry decidiu confessar a notícia ao irmão, com quem ainda mantinha certa proximidade.
Segundo o que o duque relatou em “Spare”, o anúncio sobre a chegada de seu primogênito foi feito ao irmão durante o casamento da princesa Eugenie de York com Jack Brooksbank, a 12 de outubro de 2018.
«Estávamosnuma sala grande, com armaduras nas paredes. Quarto estranho, momento estranho», confessou Harry sobre o local onde falou pela primeira vez com William sobre a sua futura paternidade.
O que mais chamou a atenção foi a resposta de quatro palavras que William deu ao anúncio, citada por Harry.
«Devemos contar a Kate», foi a frase concisa que o herdeiro deu ao irmão mais novo, o que denota que a sua grande prioridade naquele momento era Kate Middleton.
Além disso, o fato de William querer contar imediatamente à esposa sobre a gravidez de Meghan Markle pode estar relacionado com o ótimo relacionamento que Kate tinha com a cunhada.