Está na moda e ajuda a poupar, mas há coisas que nunca se devem comprar em segunda mão

E nós revelamos já de seguida quais são

Adquirir artigos em segunda mão é uma ótima maneira de economizar dinheiro e ser sustentável, mas existem situações em que não há como escapar e é mesmo preciso comprar o objeto novo.

Assentos de carro para bebés e crianças

A segurança das crianças vale o investimento. Especialistas alertam que é difícil verificar a segurança de assentos de carro usados.

Colchões

O motivo pelo qual não deveria comprar um colchão em segunda mão tem um nome: percevejos. Os colchões são um terreno fértil para essa praga e podem espalhar-se facilmente para outros objetos, como tapetes, roupas e móveis. O tecido absorve células mortas da pele e fluidos corporais. Um novo colchão pode durar até 10 anos, então definitivamente vale a pena o investimento.

Perfumes e produtos de beleza

Os perfumes têm data de validade, assim como os produtos de cosmética e maquilhagem. Não só é anti-higiénico, mas a aplicação de perfumes e produtos de beleza vencidos também pode ser totalmente prejudicial.

Impermeáveis e botas

A maioria deles ficam menos à prova de água com o tempo. O objetivo desses itens é manter a pessoas seca.

Capacete

É altamente recomendável comprar capacetes novos, seja de bicicleta e especialmente capacetes de moto. Os usados podem ter danos indetetáveis de um acidente anterior.

Sapatos

Quando usados diariamente, os sapatos moldam-se ao formato do pé do usuário. Quando se compra um par de sapatos usados, eles não vão acomodar-se tão bem quanto os novos porque as solas já se moldaram aos contornos do pé de outra pessoa.

Ler Mais