Gerbera
As gerberas são flores lindas, de variadas cores que alegram os ambientes. A flor é capaz de absorver o benzeno e o tricloroetileno, substâncias que compõem produtos para lavar roupa.
Gosta de sol pleno, regas frequentes, uma terra rica em matéria orgânica e, para estimular a floração, pode adubar com adubo rico em fósforo.
Azálea
Apesar de ser uma flor tóxica, que deve ficar longe das crianças e animais de estimação, é de uma beleza magnífica que, com certeza, vai atrair mais alegria e bem-estar ao lar. A sua função purificadora é de filtrar os formaldeídos presentes no ambiente.
É um arbusto rústico que não exige solo enriquecido nem adubação frequente. Gosta de sol algumas horas por dia e regas a cada 3 dias, em média, se estiver dentro de casa, protegida da chuva.
Kalanchoe
É uma flor delicada que traz vida e alegria para a casa. É perfeita para deixar sobre a mesa da cozinha, da sala de jantar ou sobre a mesinha de centro.
Muito fáceis de cuidar, as variedades da kalanchoe são suculentas que não exigem muitas regas, gostam de algumas horas de sol por dia e, quando a floração terminar, deixe à sombra durante 12 horas por dia e faça uma poda de limpeza.
Lágrimas-de-cristo
Se a sua intenção for criar uma parede verde com flores belíssimas, dentro ou do lado de fora de casa, considere a lágrimas-de-cristo. Esta planta traz alegria com as flores brancas e vermelhas, além de deixar a casa mais fresca nos dias quentes, o que aumenta muito o bem-estar.
Lavanda
Pode plantá-la num grande vaso de chão para deixar a casa com um visual mais suave, estilo campestre, ao mesmo tempo que aromatiza e afasta os insetos.
A lavanda gosta de sol pleno pelo menos quatro horas por dia e regas moderadas quando o solo começar a secar.