Partilhar

Estas são as 6 startups tecnológicas que deveria conhecer (o seu bem-estar pode vir a depender delas)

Estas tecnológicas dedicam-se a criar produtos e serviços que visam melhorar as condições de vida da população mais envelhecida.

9 Novembro 2019
Forever Young

A geração dos Baby Boomers (nascidos entre 1946-1964) têm um poder de compra cada vez maior e Silicon Valley já se apercebeu disso mesmo.

Todas as maiores e mais conhecidas startups originais desta conhecida região de São Francisco – tais como o Facebook, Uber e Airbnb – cresceram muito devido ao apoio financeiro de inúmeras empresas de capital de risco.

No entanto apenas cerca de 0.7% deste investimento foi direcionado para empresas que se dedicam ao target 50+. Felizmente nos últimos anos esta tendência tem-se invertido e cada vez uma maior atenção tem recaído sobre este mercado.

Eis algumas startups americanas focadas no público mais envelhecido, que merecem a sua atenção.

 

  1. Silvernest: uma alternativa ao Airbnb

O número de apartamentos dedicados aos arrendamentos temporários e à partilha de habitação têm crescido exponencialmente nos últimos anos, muito por culpa da popularidade do Airbnb. Recentemente surgiu a Silvernest, uma empresa que se dedica a conectar proprietários de casas mais envelhecidos a potenciais interessados em arrendar ou viver numa casa partilhada.

Esta plataforma inclui verificações de antecedentes e historial dos interessados, acordos de arrendamento e pagamentos automáticos.

  1. Sirens: meias “smart”

A ideia de umas meias tecnológicas poderia, há uns anos atrás, parecer completamente disparatada. No entanto os seus benefícios podem ser essenciais para a prevenção e detecção de alguns problemas de saúde.

O material NeuroFabric desenvolvido pela Siren inclui sensores embutidos nos tecidos das meias que conseguem monitorizar diversos pontos de atividade e alertar tanto o médico como o paciente assim que regista algum tipo de inflamação.

  1. Eargo: a “Apple” da audição.

Os aparelhos auditivos existem desde o séc. XVII e desde essa altura tem-se tentado encontrar as melhores formas de auxiliar a qualidade de audição da população mais envelhecida. Recentemente a tecnologia digital veio revolucionar este gênero de aparelhos, melhorando drasticamente as suas funcionalidade e ergonomia.

A Eargo, fundada em 2010, conta agora com um conjunto de 3 diferentes estilos de aparelhos auditivos, com o design arrojado, que podem ser adquiridos diretamente no site da empresa.

  1. Willow: roupa-interior descartável

Fraldas para adultos não é propriamente o tipo de produto que associamos a Silicon Valley. No entanto a Willow entrou recentemente neste mercado de milhões com uma abordagem diferente e inovadora, que substitui o volume excessivo por umas fibras naturais e um design arrojado.

  1. Honor: rede tecnológica de apoio domiciliário

A missão desta empresa é criar uma rede nacional nos EUA de apoio domiciliário, ajudando a conectar inúmeras casas particulares a uma extensa rede de instituições e agências dedicadas a auxiliar a população mais idosa dos centros urbanos.

  1. Rowheels: uma cadeira-de-rodas moderna

Esta empresa sediada em Wisconsin apresentou ao mercado uma inovadora cadeira-de-rodas que permite facilitar a movimentação de inúmeras pessoas debilitadas. Com uma simples alteração ao design original, a Rowheels assegura que as suas cadeiras exigem um esforço muito menor quando comparado com as soluções mais tradicionais.

Mais Recentes

Todos queremos parecer mais confiantes. Consiga-o seguinte estes conselhos

há 9 horas

Montepio Associação Mutualista promove Mercadinho Solidário em Lisboa

há 10 horas

Óbito: Morreu um dos homens mais velhos de Braga. Domingos Ribeiro da Silva tinha 103 anos

há 10 horas

Precisa de carregar o seu telemóvel rapidamente? Siga estas dicas

há 10 horas

Cientistas constroem um manual de todas as células humanas: “o Google Maps de biologia”

há 10 horas

Está chegar uma nova depressão: tem o nome de Caetano e vai trazer chuva, rajadas até 70 km/h e agitação marítima

há 12 horas

Até 31 de dezembro os proprietários podem pedir a reavaliação dos seus imóveis: mas vale a pena, será que vai pagar menos IMI?

há 12 horas

É a loucura pelas novas botas da Zara: elegantes e confortáveis ​​vão salvar o outono

há 13 horas

Estudo revela que existem 3 tipos de donos de cães: qual é o seu?

há 13 horas

Viajar e pagar pouco é o sonho de todos, mas há cuidados a ter: revelamos quais e como os resolver neste guia “low cost”

há 14 horas

É um dos destinos mais concorridos em Portugal, mas no Natal ganha novo colorido: venha descobrir a Madeira no “mês da festa»

há 14 horas

Opinião: «Alienação parental pode ter um impacto profundo na saúde mental das crianças envolvidas», Paulo Dias, Neuropsicólogo e Hipnoterapeuta

há 15 horas

Dia Europeu da Fibrose Quística: «Sendo uma doença genética não é possível prevenir a fibrose quística», Marta Amorim, especialista em Genética Médica da AIM Cancer Center

há 15 horas

«O rei Carlos III nega-se a pagar para Meghan se divorciar de Harry», revela este jornal

há 16 horas

Óbito: Morreu o relações-públicas José Agualuza

há 16 horas

Entidades mandam retirar do mercado esta popular fruta devido à presença de um agente cancerígeno

há 16 horas

Nem água nem refrigerantes ‘zero’: esta é a bebida que ‘mata’ gorduras e reduz as inflamações

há 17 horas

Estes signos vão receber uma “batelada” de dinheiro nos próximos dias: será o seu um deles?

há 17 horas

A “guerra” está iminente: «É preciso proteger a saúde púbica», alertam responsáveis

há 17 horas

Oncologia: Serviço Nacional de Saúde terá até final do ano os primeiros farmacêuticos com competência na área

há 17 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.