<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

«Este aperitivo barato e comum pode ajudá-lo a viver até aos 100 anos», revela especialista

26 Maio 2025
Forever Young

“É rico em fibras alimentares, em carboidratos complexos e contém mais polifenóis do que muitos vegetais”, afirma.

Existem alguns alimentos amplamente conhecidos pelos seus benefícios, como quinoa, gengibre e batata-doce. Porém, há outros que passam despercebidos e que também podem ajudar a cuidar da saúde.

O especialista em longevidade Dan Bootner partilhou recentemente um vídeo no Instagram, onde mostrou alguns dos lanches que os idosos costumam comer e que todos  provavelmente temos na cozinha.

Falamos da pipoca, que se destaca pelo alto teor de fibras, carboidratos e polifenóis. “É rico em fibras alimentares,  em carboidratos complexos e contém mais polifenóis do que muitos vegetais”, disse o especialista.

Assim, itens como cereais integrais, arroz integral, aveia ou pipoca podem ajudar muito a reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol ruim (LDL), o que por sua vez pode reduzir o risco de doenças cardíacas (que podem levar ao diabetes e ao cancro de cólon).

Além disso, não só ajudam em termos de longevidade, mas também podem reduzir o risco de demência que aumenta com a idade.

Também ajudam a combater inflamações e stress, são ricos em fibras e pobres em calorias, por isso servem para saciar o apetite de forma saudável.

Apesar disso, especialistas recomendam evitar pipoca com manteiga ou com muita manteiga, pois isso aumentará a quantidade de calorias e gordura.