Pesquisa revelou que milhões de britânicos não estão a receber o suficiente de um mineral crucial que ajuda na prevenção de doenças e é benéfico para o sistema nervoso, ossos, dentes e músculos. A Pamela Mason declarou que pode ser facilmente obtido através da alimentação e ou como suplemento.
A drª Mason, consultora da ADACT Medical – autoridade em análise, testes, conformidade, regulamentação e últimas pesquisas em vários campos relacionados com a saúde, incluindo suplementos vitamínicos, minerais e botânicos – disse: «O mineral magnésio é necessário para a formação de mais de 300 enzimas no corpo, que libertam energia dos alimentos. O magnésio também é vital para o sistema nervoso, movimento muscular, ossos e dentes saudáveis, equilíbrio eletrolítico e síntese de proteínas».
Mason destacou a importância do magnésio para a saúde geral, citando um estudo do sul da Austrália que o vincula à redução do risco de danos do DNA. «O magnésio é vital para uma boa saúde, mas um estudo recente do sul da Austrália mostrou que pode ajudar a reduzir o risco de danos no DNA (genéticos)», explicou.
Sobre a quantidade de magnésio necessária e as melhores fontes, Mason aconselhou: «Homens de 19 a 64 anos precisam de 300 mg de magnésio por dia, enquanto as mulheres de 19 a 64 anos precisam de 270 mg de magnésio por dia. Há uma abundância de alimentos que contêm magnésio, o que pode ajudar a atingir essas metas diárias. Alimentos ricos em magnésio incluem vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve, grãos integrais, feijões, carne bovina, frango, nozes, sementes e o chocolate amargo com alto teor de cacau».