<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Este museu abriu as suas portas para que as pessoas pudessem andar nuas: era capaz de participar?

20 Setembro 2024
Forever Young

É uma forma de incentivar o número de visitantes, que caiu exponencialmente com a covid-19, o Brexit e a guerra na Ucrânia

Mais de 60 pessoas reuniram-se na noite de terça-feira para uma visita privada muito especial ao Museu Dorset, em Dorchester , Inglaterra.

Não seria uma notícia muito relevante não fosse o fato de que os visitantes estarem completamente nus . O preço da entrada no evento, que tem sido organizado pela British Naturism , incluía um copo de vinho, casa de banho e um cacifo para guardar a roupa.

Conforme relatado pela BBC , a diretora do museu, Claire Dixon , referiu que o evento serviu para «mostrar as diferentes formas  maneiras como os museus podem ajudar as suas comunidades».

«Queríamos participar deste evento porque era diferente», explicou uma das 65 participantes , Fiona Discombe, que foi acompanhada pelo marido. «É muito divertido porque está a partilhando uma experiência com pessoas que pensam como você», referiu.

Foram vendidos mais bilhetes do que o esperado, pelo que o British Naturism confessou «estar aliviado» e que «pretende encontrar outros espaços para fazer o mesmo».

O Museu Dorset concordou depois de ter sido reaberto em 2021 após uma renovação de aproximadamente 19 milhões de euros, a qual durou mais de dois anos.

Em janeiro, o museu observou que a Covid-19, o Brexit , a guerra na Ucrânia e a atual situação de crise afetaram o crescimento de visitantes , enquanto os custos também aumentaram.