Com um toque francês e um ar único, os sapatos Mary Jane posicionam-se contra os estilos básicos. Ou seja, esqueça os ténis. As mulheres começaram a escolher aderindo a esta tendência, mostrando que os ténis não são os únicos que prometem confortável.
A maneira mais fácil de reconhecê-los? Têm uma característica que os distingue dos demais: a sua ponta arredondada e uma tira que envolve o peito do pé.
A sua história remonta ao início do século XX e adotou o nome da personagem homónima da história de Buster Brown, “Mary Jane”, sendo que o seu lançamento se tornou num sucesso retumbante.
Hoje em dia, este tipo de calçado passou por uma transformação e continua a ganhar popularidade entre as mulheres. As tiras que envolvem o peito do pé multiplicaram-se e agora as it girls usam-no com orgulho.
Basta combiná-los com mom jeans ou calças boca de sino para começar a realçar o poder desses sapatos no seu visual. Não é só a versão vermelha que conquistou muitas mulheres; os pretos são uma declaração de estilo.