<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Exercício físico combate risco genético de doenças cardiovasculares

6 Setembro 2018
Forever Young

Pesquisa da Universidade de Stanford associa a atividade física à redução do risco genético de doenças cardíacas.

O estudo, publicado na revista científica “Circulation, demonstrou que as pessoas com maior força e resistência física apresentam riscos reduzidos de enfarte e AVC, mesmo quando existe uma predisposição genética para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Para a realização deste estudo, um dos maiores sobre este assunto, foram analisados dados de 482 mil pessoas da “UK Database”.

Numa nota à imprensa, Erik Ingelsson, médico da Universidade de Stanford, refere que “as pessoas não devem desistir da atividade física por terem um elevado risco genético de vir a sofrer de doenças do coração, e vice-versa. Quem tem um risco genético baixo também deve fazer exercício físico. O que influencia a nossa saúde é a combinação da genética com fatores externos”.

Mais Recentes

Nem natação nem pilates: este é o exercício que mais ajuda as pessoas com dores articulares

há 1 hora

Detesta fazer desporto? Descobrimos a alternativa perfeita para si

há 1 hora

Estudo esclarece dúvida: pode uma pessoa celíaca beijar alguém que tenha comido glúten?

há 1 hora

Diz a ciência que é isto que acontece ao corpo se consumir ananás em lata

há 1 hora

Fotoproteção é eficaz… mas não infalível — o alerta de uma dermatologista

há 1 hora

Gelado e esplanada: a combinação perfeita para este verão

há 2 horas

Com este calor nada sabe melhor do que um banho: mas quantos podemos tomar por dia? Especialistas respondem

há 2 horas

Quantos gelados podemos comer nos dias de calor, segundo a ciência?

há 2 horas

Toma algum destes remédios? Então o calor pode ser ainda mais perigoso para si (é preciso muito cuidado)

há 2 horas

Sabe se os seus descontos para a reforma estão certos? Descubra aqui como verificar

há 2 horas

Óbito: Morreu Harald von Hohenzollern. Príncipe alemão morre subitamente a dias de ser pai

há 3 horas

Sabe qual é o estilo de música que afeta o seu cérebro e o pode tornar menos inteligente?

há 3 horas

É este o método mais saudável para cozinhar brócolos, segundo cientistas. Mas tem de ter atenção a um pormenor

há 3 horas

Morangos, mexilhões (e não só). Porque é que podemos contrair hepatite A com alguns alimentos’

há 3 horas

Este destino paradisíaco é o país menos visitado do mundo (e é fácil perceber porquê…)

há 3 horas

O que acontece ao corpo se chegarmos aos 50 °C? Médicos alertam: «calor extremo pode ser mais perigoso do que imaginamos»

há 3 horas

5 sinais silenciosos nas unhas que podem indicar cancro — e que não deve ignorar

há 4 horas

Acha que sabe tomar banho? Especialista revela a parte do corpo que deve lavar mal entra no duche

há 4 horas

Concerto de Beyoncé quase termina em tragédia após falha técnica com carro voador

há 4 horas

Gostava de morar na casa de Karl Lagerfeld? A luxuosa mansão do ícone da moda vai a leilão e o valor pode surpreender

há 4 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.