<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos arranca no dia 01 de março

18 Fevereiro 2024
Forever Young

O Festival Internacional de Óbidos vai decorrer na vila entre os dias 01 e 17 de março, numa edição dedicada à “Portugalidade” e que terá este ano um espaço dedicado aos animais.

A 21.ª edição o festival aposta em “proporcionar uma experiência agradável para todos os membros da família, incluindo os de quatro patas”, divulgou hoje a Câmara de Óbidos, explicando que entre as novidades do certame está “uma área dedicada ao ‘petsitting’[cuidar temporariamente do animal de estimação de outra pessoa]”.

Num comunicado sobre o evento, que atrai anualmente milhares de famílias à vila do distrito de Leiria, a autarquia informa que “os visitantes podem trazer os seus animais de estimação e desfrutar do festival com a tranquilidade de saber que os seus ‘patudos’ estão bem cuidados por profissionais experientes”.

Considerada “uma das atrações mais emocionantes” do festival, a exposição de esculturas de chocolate promete este ano “obras de arte impressionantes, inteiramente feitas de chocolate”, criadas pelos ‘chefs chocolatiers’ Francisco Siopa, Jorge Cardoso, Lluc Cruselas e José Maria Ribé, entre outros.

A mostra irá contar com “réplicas intrincadas de monumentos locais” e “criações fantásticas inspiradas na imaginação”, entre as esculturas que “certamente vão deslumbrar os visitantes”, indica ainda o município.

Na edição 2024, o evento voltará também a contar com uma área dedicada aos mais pequenos que, segundo a organização, ali encontrarão “a oportunidade de se tornarem verdadeiros mestres ‘chocolatiers’”.

Neste espaço, as crianças poderão dedicar-se a atividades interativas, como criar uma peça em chocolate e decorá-la, ou participar em atividades para toda a família com jogos, ‘quizz’, lendas e contos tradicionais portugueses.

O festival promete ainda uma programação cultural diversificada “para entreter os visitantes de todas as idades”, incluindo apresentações musicais ao vivo, demonstrações de dança e performances teatrais, entre outras iniciativas.

Na vertente mais formativa, o festival será ainda palco de concursos para os grandes apreciadores de chocolate.

Os visitantes serão também convidados a participar em competições de degustação, onde poderão provar e avaliar uma variedade de criações de chocolate, desde trufas, bombons, ‘cocktails’ e até bolos elaborados.

Os vencedores “serão premiados pelo reconhecimento das suas proezas culinárias diante de uma plateia que estará atenta”, lê-se na nota da autarquia.

O Festival Internacional de Chocolate é um evento anual cuja primeira edição aconteceu em 2002 e que, de acordo com a organização, tem como objetivo “promover a comunidade local, oferecer experiências únicas aos visitantes e apoiar os ‘chocolatiers’ talentosos e pasteleiros da região e do país, bem como funcionar como uma montra do que de melhor se faz em Portugal e no mundo”.

O festival estará aberto ao público de sexta-feira a domingo.

Lusa

Mais Recentes

Estudo revela como os portugueses preparam as suas malas para viajar

há 13 minutos

Investigadores portugueses mostram impacto de terapia inovadora no tratamento de doença da visão

há 48 minutos

Dados de viagens revelam que os viajantes portugueses não se cansam da Ásia

há 1 hora

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 16 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 17 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 17 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 17 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 18 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 18 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 18 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 19 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 19 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 19 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 20 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 20 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 20 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 21 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 22 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 22 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.