O verão está a chegar ao fim. Foram 3 meses de muito calor, sol escaldante, viagens à praia, férias escolares e do trabalho, momentos felizes e românticos ao lado da pessoa amada. Ao menos esse foi sonho de grande parte das pessoas nessa altura do ano. Mas a realidade pode ser muito diferente para alguns casais.
Nas redes sociais, diariamente, é visto diversas histórias de internautas que relatam casos de términos de relacionamentos após o início das férias de verão. E todos os casos, seguem o mesmo padrão: o relacionamento caminhava com harmonia, ao iniciar a nova estação, o parceiro(a) decide dar um fim à relação. O término repentino há um motivo: aproveitar o verão estando solteiro.
Entre as mais de mil pessoas que participaram de um estudo da sex shop britânica Lovehoney, 73% confessam querer estar solteiras nesse verão. Entre elas, homens (71%) e mulheres (74%) em proporções semelhantes. São mais os homens do que as mulheres que, no entanto, mudam de estação, mas não querem mudar de estado amoroso (25% do sexo masculino).
O Especialista em Relacionamentos, Maicon Paiva, fala desses casos de términos repentinos no verão. “Esse estudo feito pela Lovehoney deixa claro que muitas pessoas são mais ativas fisicamente, passam mais tempo ao ar livre e, de modo geral, sentem-se mais confiantes em si durante os meses de verão”.
Ainda segundo o estudo, os jovens não são muito diferentes nesse quesito. Cerca de 80% deles, entre 18 e 24 anos, admitem querer estar solteiros durante o verão.
Maicon Paiva, Especialista em Relacionamentos, traz-lhe dicas de como aproveitar os últimos dias de calor sem terminar os relacionamentos.
- Piquenique no parque. Algo simples, romântico e ainda com um custo baixo. Escolha um dia de sol, um parque e aprecie a paisagem, desfrute a comida e aproveite os momentos de amor juntos.
- Observar estrelas. Não há nada mais romântico do que deitar-se ao lado da pessoa amada e observar as belas luzes das estrelas. Divirtam-se nomeando cada ponto de luz e decifrando as constelações.
- Passear pela cidade. Por mais que ambos morem há anos na mesma cidade, pesquisem pontos turísticos e outros sítios históricos. Aproveitem para passar um tempo juntos. Passeiem de mãos dadas e aproveitem intensamente cada momento.
- Viagem sem rumo. Por que não pegar o carro e sair sem rumo pelas estradas portuguesas? A ideia é aproveitar o momento a dois, relaxar e conversar. É um ótimo momento para se conhecerem melhor.
- Cinema em casa. Aproveitem o escuro do quarto para fazer uma sessão de cinema. Escolham um filme que agrade a ambos, faça a pipoca e aproveitem a noite.
O Especialista em Relacionamentos, Maicon Paiva, fala da importância de viver esses momentos a dois, e ressalta que não é preciso terminar um relacionamento para aproveitar a época mais calorosa do ano. “Aproveitar o verão a dois pode ser uma experiência maravilhosa para o casal. Além de todas as opções acima, o verão português proporciona oportunidades únicas, momentos que serão lembrados para sempre. Caso as coisas entre o casal não esteja a caminhar bem, recomendo uma Amarração Espiritual, que pode auxiliar ambos a fazerem o amor durar por longos anos”.