A mais recente inovação a pensar no bem-estar digestivo e imunitário tem o apoio da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos

Chega hoje ao mercado Matinal Livre, a mais recente inovação a pensar no bem-estar digestivo e imunitário de Matinal, com o apoio da Sociedade
Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Matinal Livre é um produto pioneiro pela adição de fermentado de bifidobactérias tindadalizadas, com recurso a uma tecnologia que preserva as suas propriedades benéficas em produto ambiente, prescindindo de refrigeração. Livre de lactose e com benefícios acrescidos ao nível do bem-estar digestivo e imunitário, Matinal Livre foi desenvolvido para consumidores cada vez mais exigentes, que valorizam e escolhem produtos com impacto
positivo no seu bem-estar.

“Este lançamento é o culminar de um longo e exigente projeto de investigação, de conhecimento partilhado por uma incrível equipa multidisciplinar, que exigiu uma grande aposta em desenvolvimento tecnológico envolvendo parceiros especializados, igualmente líderes na sua área de expertise. É uma inovação que antecipa o futuro do leite, dotando-o de características até aqui inexistentes em leite ou num produto ambiente (UHT), que dá resposta à crescente procura de produtos benéficos para a saúde e bem-estar”, refere Ana Dulce Ribeiro, gestora do projeto da marca matinal.

“Em parceria com Matinal, vamos dar voz ao microbioma intestinal e ao seu impacto na saúde”, sustenta José Miguel Martins Raimundo, presidente da SPIMP. “Trata-se de uma inovação em leite, um alimento com um papel relevante numa dieta equilibrada, e que, ao mesmo tempo, marca a posição de Portugal a liderar esta inovação a nível europeu. O posbiótico Bifidobacterium longum CECT 7347 tindalizado apresentou evidência científica na
saúde digestiva. A Lactogal está de parabéns pelo desenvolvimento de um leite inovador no território do bem-estar digestivo”.

“Dois cérebros, um destino” é o mote da campanha desenvolvida pela agência FCB, e que “projeta a importância da sintonia entre cérebro e intestino (segundo cérebro), num círculo virtuoso. “A campanha lança o desafio para que as pessoas descubram e valorizem o segundo cérebro através de escolhas positivas, como o novo Matinal Livre, que impactem o bem-estar no seu dia-a-dia“, explica a gestora do projeto da marca.