A vocalista da banda de rock irlandesa Dolores O’Riordan morreu acidentalmente em 2018, aos 46 anos, e um ano depois, a 26 de abril de 2019, está previsto o lançamento do álbum em que a artista trabalhava. “All Over Now” é o single que serve de mote para o que deve ser o último álbum dos Cranberries.
O trabalho foi produzido por Stephen Street e conta com os singles previamente lançados. Agora, a banda acaba de lançar mais uma faixa presente no disco, “Wake Me When It’s Over”. Este novo single, tal como os anteriores, também conta com demos vocais de O’Riordan.
Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler são os restantes membros dos Cranberries e decidiram terminar o álbum, assim como voltar às tournées em homenagem a O’Riordan e por respeito ao empenho de todos na realização do último disco do grupo irlandês.
Após cinco álbuns, com o segundo “No Need to Argue” a ser o que teve maior sucesso, “In The End” chega em abril como uma homenagem e marca do fim de um ciclo, por decisão dos restantes elementos dos Cranberries.
The Cranberries, foi formada em 1989 pelos irmãos Noel e Mike Hogan, guitarra e baixo respectivamente. Um ano depois, o baterista Fergal Lawler entra para a banda. Posteriormente, Dolores O’Riordan foi adicionada como vocalista e fechou o grupo tal como este se tornaria conhecido internacionalmente. A sua voz torna-se, inclusive, o elemento mais distintivo na música da banda.
A banda tornou-se mundialmente conhecida em 1994 com o tema “Zombie“. Dolores O’ Riordan fez ainda uma versão da canção “Linger”, que mais tarde se tornaria um dos êxitos da banda irlandesa. Essa música faria parte de uma fita demo dos Cranberries para gravadoras do Reino Unido. Depois do destaque ganho na imprensa britânica e de várias propostas de gravadoras, a banda acabou por assinar contrato com a Island Records.
Novo álbum pode ser aqui pré-reservado.