Fotografia de nível profissional é a aposta da nova gama da Huawei

A Huawei escolheu o Grand Palais, em Paris, para servir de palco à apresentação à imprensa da sua nova gama de smartphones que inclui três dispositivos: o P20, o P20 Lite e o P20 Pro.

Tendo como argumento principal o “renascimento da fotografia”, a Huawei integra pela primeira vez num smartphone uma câmara tripla da Leica. Esta adição que a Huawei diz ser capaz de produzir fotografia com qualidade profissional é exclusiva do topo da gama, o P20 Pro, mas a parceria com a Leica estende-se ao modelo seguinte, o P20, que tem uma câmara dupla.

“Procuramos inspirar-nos nos artistas que continuamente se envolvem com o nosso modo de abordar o design e inovação “, afirma em comunicado Richard Yu, Chief Executive Officer, Huawei Consumer Business Group. “A série Huawei P20 é criada no seguimento da colaboração com a Leica. Com a inovadora câmara de lente tripla no Huawei P20 Pro, complementada por inteligência artificial e novas cores impressionantes, a série Huawei P20 é pensada para refletir beleza e luz. O Huawei P20 e o Huawei P20 Pro permitem que os consumidores mais entusiastas captem e partilhem o brilho do mundo ao seu redor sem igual”.

A configuração da câmara do P20 Pro é composta por um sensor RGB de 40MP, um sensor monocromático de 20MP e um sensor de 8MP com lente telescópica. Inclui ainda uma tonalidade exclusiva da Leica com um ISP dedicado e sensor de temperatura e cor que garantem uma melhor reprodução de cores. Com abertura alargada f/1.8, f/1.6 e f/2.4, a lente tem um zoom ótico de 3x para capturar fotografia de longo alcance e ainda um sensor de imagem altamente sensível de 1/1,7 polegadas (cerca de 7,76 mm x 5,82 mm) para captação de imagens com pouca luz acima da ISO 102400.

Além desta vocação para a fotografia, estes novos modelos da série P da Huawei estão disponíveis em quatro cores diferentes: Twilight (púrpura), Pink Gold (rosa), Black (preto) e Midnight Blue (azul escuro).

O Huawei P20 ostenta um ecrã de 5,8 polegadas e o Huawei P20 Pro um AMOLED de 6,1, ambos com molduras ultrafinas e resoluções de 1080 x 2240, ideais para ler informação no ecrã, visualizar vídeos e fotografias e jogar. As extremidades arredondadas conferem um acabamento atrativo e tornam estes smartphones fáceis de segurar.

A completar a gama P20 está o modelo P20 Lite. Tal como acontecia na gama P10, este modelo Lite é um smartphone que se posiciona numa faixa de preços mais acessível mantendo algumas das características principais da gama, como a resolução do ecrã e uma câmara dupla, funcionalidade também incluída no P20.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...