Há vários anos que plataformas como Vinted ou Wallapop se tornaram num recurso comum para nos desfazermos de roupas, acessórios ou todo o tipo de objetos que já não queremos ganhando com isso algum dinheiro.
No Reino Unido, alguns influenciadores conseguiram acumular uma pequena fortuna vendendo produtos através destas plataformas. É o caso de Becky Chorlton , que tem cerca de 290 mil seguidores no TikTok e vende todo tipo de objetos no Depop.
Chorlton conseguiu ganhar até 100 mil libras – cerca de 120 mil euros – vendendo roupas em segunda mão.
Numa das suas últimas publicações, conforme noticiado pelo Daily Mail , Chorlton deu a seus seguidores alguns conselhos para maximizar as vendas em plataformas como Depop, Vinted, eBay ou Wallapop.
A primeira é colocar itens à venda de forma consistente, «isso significa que se você tem 100 produtos, tente organizá-los ao longo da semana para poder carregar até dez itens num dia», explica.
Ela também aconselha a que se foque nos produtos, principalmente no início, em vez de ficar obcecado com os lucros . «Desde que esteja a ganhar um pouco de dinheiro, vendendo um item, ganhando experiência e tendo um pouco de lucro, pode reinvestir no negócio e comprar mais produtos», refere, que costuma comprar pechinchas e depois vender nessas plataformas.
Outra dica é fornecer o máximo de informações possível sobre cada produto, desde o tamanho até ao estado em que se encontra.
Becky Chorlton explica que é importante tirar boas fotos , com luz natural ou vestir a roupa para que o comprador tenha a ideia exata do que vai comprar.