Gosta de barcos e de mar? Então não pode mesmo perder este evento

Acontece já este fim-de-semana.

Promovido pela Fundação AIP em parceria com a Marina de Vilamoura, o “Marina de Vilamoura International Boat Show” está de regresso para a sua 25.ª edição.de 11 a 19 de junho, com uma exibição muito relevante no panorama do setor náutico português que, este ano, contará com a representação de cerca de 50 marcas.

A mostra, que se realiza em terra e no mar, reúne todas as tipologias de embarcações – novas e seminovas (brokerage) -, bem como marcas de acessórios, equipamentos e serviços integrados, permitindo ao público contactar na primeira pessoa com as principais referências da indústria. Além disto, constitui um espaço de lazer único, marcado pelo lifestyle associado à náutica e à Marina de Vilamoura.

O Marina de Vilamoura International Boat Show representa um polo de dinamização económica e turística da região e é parte de um setor cada vez mais importante no contexto do turismo em Portugal. De acordo com a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, o turismo náutico representa 1,2% da indústria turística portuguesa.

Cerca de 50 marcas representadas – desde a náutica sustentável a barcos produzidos na Ucrânia

 A 25.ª edição do Marina de Vilamoura International Boat Show contará com as principais referências do setor náutico a nível nacional e internacional.

Em destaque estão marcas como a Sun Concept, empresa portuguesa que se encontra na vanguarda da inovação dentro da indústria. A Sun Concept é o único estaleiro de embarcações sustentáveis em Portugal e um dos poucos no mundo, desenvolvendo, fabricando e comercializando embarcações com propulsão electro solar. A inovação sem paralelo desta empresa nacional tem permitido introduzir na náutica de recreio uma consciência ambiental cada vez mais procurada pelos consumidores. Em exibição, a marca terá os modelos Sun Concept EVO 7.0 Lounge (em terra) e Sun Concept CAT 12.0 Cruise (no mar).

 Também marcarão presença a Sun Seeker, marca-líder a nível mundial na produção de iates de luxo, e a Axopar. Esta contará com uma grande novidade: o lançamento em Portugal do novo Axopar 22, uma embarcação premiada que promete ser um dos pontos altos do Boat Show.

Algarve Boat Group, por sua vez, vai levar ao Marina de Vilamoura International Boat Show duas das marcas mais conceituadas da indústria: a Yamarin, Empowered by Yahama e a Brig. A última é uma marca ucraniana, que até à data do conflito naquele país fabricava os seus modelos na região de Kharkiv. A Brig foi nomeada, em 2020, melhor marca de embarcações semirrígidas do mundo. Em exibição no evento, a Algarve Boat Group terá os modelos topo de gama Brig Eagle 8, Brig Eagle 6.7, Brig Falcon 500, Brig Falcon 450 Rescue, Brig Falcon 380 e Brig Falcon Tender 330.

A empresa também tem agendado o lançamento exclusivo do modelo Yamarin 67 DC, um barco com apenas 6 metros e 70 centímetros de comprimento, mas que comporta cabine, WC, aquecimento e muitos outros detalhes, bem como o Yamarin 88 DC, este já com 8 metros e 80 centímetros.

Invictus, representante ibérica das marcas Tigé e ATX, também levará ao Marina de Vilamoura International Boat Show uma novidade: o modelo Z3 2022 equipado com a torre elétrica E3 e um novo sistema de luzes. A empresa terá, ainda, uma embarcação da marca ATX em água com possibilidade de teste.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...